Deputada quer proibir a participação de crianças nas paradas gay

Nesta segunda-feira (29), entrou em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a proposta que pretende proibir a participação de crianças e adolescentes nos desfiles relacionados à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ no Estado.
De autoria da deputada Ana Campagnolo (PL), o Projeto de Lei 103/2024 terá como relator o deputado Volnei Weber (MDB) e tem como proposta a aplicação de multa de 10 mil reais por hora de indevida exposição da criança ou adolescente em “ambiente impróprio” e a obrigação de garantir o cumprimento da lei é solidária entre os realizadores da Parada LGBTQIAPN+, patrocinadores e pais ou responsáveis.
Além disso, a proposta legislativa prevê que o auto de infração, lavrado por agente público responsável, será inscrito na dívida ativa do Estado e as suas execuções serão promovidas pela Procuradoria Geral do Estado.

7 comentários em “Deputada quer proibir a participação de crianças nas paradas gay”

  1. Muito boa a iniciativa. Se não tem idade para responder por seus atos, não tem idade para querer definir sua sexualidade, coisa que nessa idade, nem sabe o que é.

    Responder
  2. Tem que proibir os eleitores desta maluca de votarem nela. Só legisla bobagens e nada de concreto. Um estado fascista que abriga esta maluca não é serio. Todos que se aventuram em passeatas sabem que é perigoso levar crianças, não precisa de leis falando sobre isso. Deixem a s crianças e os jovens fazerem o que eles quiserem. Tem que internar essa maluca.

    Responder

Deixe um comentário