Gerson concedeu aos servidores da Câmara três meses de férias a cada cinco anos

Segundo o presidente da Câmara, Aldoria Freitinhas, em 2021 foi aprovada uma lei na Câmara concedendo aos servidores efetivos três meses de férias (licença prêmio) a cada cinco anos trabalhado. E de forma retroativa. Já pensou? A cada cinco anos cada funcionário tem direito a receber 12 salários + o 13º salário e + três salários: 14 salários em um só ano. Sem contar as demais regalias. Já pensou?

Isso foi na presidência do vereador Gerson dos Santos e passou durante a pandemia, com sessões remotas sem nenhum alarde ou discussão.

E vejam que tem funcionário da Câmara que recebe R$ 26 mil. E a Câmara tem 22 servidores efetivos (total de 102 funcionários contando com os efetivos, contratados, assessores e vereadores).

E, como sempre, Freitinhas quis passar a ideia de que a Câmara tem direito a 6% do orçamento da prefeitura e não utilizando esse dinheiro é um recurso perdido, pois tem esta destinação. Seria rubricado. Ora, recurso não gasto vai para a conta mãe e a prefeitura pode fazer uso como quiser deste dinheiro. E vai para investimento em área que precisa.

19 comentários em “Gerson concedeu aos servidores da Câmara três meses de férias a cada cinco anos”

    • O nome disso é falta de vergonha na cara. Eu achava que os marajas tinham ficado la na época do Collor, mas não. Não basta terem um monte de regalias que trabalhadores da iniciativa privada não tem, agora mais esse absurdo!
      Isso é no minimo REVOLTANTE.

      Responder
  1. Nossa que vergonha,cara vai ganhar estão 100 mil que vergonhas esses vereadores ,parabéns vereador Gerson, espero que Sr. Nunca mais seja eleito.Esse presidente Freitinhas o rei da enrolação rei das diárias louco que vota num cara desses.

    Responder
  2. Isso é revoltante! O que os vereadores fazem de tão importante para a população??? Quanto dinheiro jogado fora…. esses moçhões poderiam ser investidos em cirurgias, ruas, exames, mas não! Qaundo as pessoas precisam tem que ficar fazendo jantar, campanhas, pedindo doação…. É um gasto que não tem retorno! E os servidores que façam curso EAD, não precisam gastar diárias para isso. os vereadores que resolvam as coisas por internet, o Freitinhas não disse que na pandemia foi tudo remotamente???? É vergonhoso e revoltante ao mesmo tempo. Plano de saúde? Vão para a fila do SUS como o povão.

    Responder
  3. Não tem nada de 14° salário. O funcionário terá, a cada 5 anos trabalhados, 3 meses de licença (licença prêmio). Pode-se questionar a moralidade disso, mas não teria nada de ilegal. Ademais, funcionario público não tem fundo de garantia, então vejo que é uma forma de equilibrar as ditas “vantagens” como citado. Se perguntar ao servidor publico, o que ele prefere… fundo de garantia ou licença prêmio, tenho certeza que a grande maioria, se não todos, dirá fundo de garantia. Agora, pq só os funcionários da câmara e não todos os servidores do município? Isso sim considero uma vergonha. Se é para uns, que seja para todos. Ou então para ninguém.

    Responder
  4. Desconfio que todos os vereadores participaram da aprovação de tal dispositivo. Seria de bom tom nomear todos que votaram a favor ou contra.

    Responder
  5. Não e ainda quer demonizar o ministério público, afirmando que ministério público determinar. No meu entender ministério público protege a gerência dos recursos, indica dando o que fazer….indicando e não determinando. É uma vergonha o dinheiro público sendo gasto assim…..a onda é desmascarar essa gente que só fazem mau uso do dinheiro público….vamos votar para que nenhum se reeleja porque fiscalização quase nada. …..

    Responder
  6. Os nobres vereadores, contrataram um plano de saúde particular, porem um dos deveres dos vereadores e fiscalizar se os recursos para saude estão sendo bem aplicados.
    Chega a ser vergonhoso a intrevista do vereador Freitas hoje na radio Clube.

    Responder
  7. se for assim retroativo tem servidor que vai receber 16 salários no ano, 12 meses+ 13°+ 3 salários retroativos. Se um servidor ganha 10 mil por mês vai ganhar 160 mil no ano! Coisa de louco.
    Se fosse direito a licença prêmio a contar da data da nova lei ainda vai lá, agora retroativo não dá.

    Responder
  8. GAECO naquela Máfia da Câmara de Vereadores!
    Deve haver burla até nesses últimos concursos públicos realizados por este presidente.
    Já concedeu aumento de 2 mil mensal para cada funcionário que entrou pelo concurso. Gastando o dinheiro público em proveito próprio e a população à deriva como sempre

    Responder
  9. Freitinhas,Gerson e Jean Felipe ex presidentes da câmara só gastaram com diárias e gastos desnecessário uma vergonha esses três inúteis .Vergonha para Lages povo por favor não votem nunca nesses tranqueiras.

    Responder

Deixe um comentário