Leandro quer isenção do pagamento da Cosip nas ruas que estão as escuras

Estudo de viabilidade para isenção ou desconto da Taxa da Cosip no município.

Solicito estudo de viabilidade para isenção ou desconto da taxa da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Nosso município tem passado por momentos difíceis em questões de iluminação pública, uma vez que tamanho descaso é de conhecimento de todos, onde até mesmo o Centro da cidade encontra-se às escuras. Quem sai no prejuízo é a população, que continua pagando a taxa da Cosip, a qual serve para fazer a manutenção da iluminação pública. Tendo em vista que diversos lugares ainda estão às escuras, não há lógica em se cobrar dos contribuintes por aquilo que não tem o reflexo do serviço custeado.

Diante do exposto, solicito um estudo de viabilidade para que haja isenção ou desconto da taxa nos locais que ainda se encontram às escuras no município. É essencial que as cidades realizem manutenções preventivas e corretivas regulares em seus sistemas de iluminação pública, a fim de garantir que os equipamentos estejam em bom estado de funcionamento e que a iluminação seja adequada e segura.

Leandro do Amendoim

Vereador do PL

11 comentários em “Leandro quer isenção do pagamento da Cosip nas ruas que estão as escuras”

  1. Não está errado. Logo, se o morador deixar de pagar, a prefeitura não arrecada. Com iluminação na rua, o morador paga e a prefeitura arrecada.

    É claro que, tem de cobrar do poder público, isso todo mundo sabe, mas enquanto isso não é feito…

    Responder
  2. O conceito de iluminação pública, não é somente o poste que está na frente da casa. Esse vereador está desinformado.
    Ele não passa em praças, avenidas, etc?
    Povo de Lages, aprendam a votar.

    Responder
    • Esses nobres EDIS deveriam ler a lei municipal que instituio a COSIP, Lei essa aprovada pelo Legislativo. Mas pelo visto jogar ao vento é mais fácil que ler.

      Responder
  3. Como é que pode, um quadrúpede desses ser vereador? Está concordando com a falta de iluminação pública. Precisa sim, cobrar da prefeitura a iluminação, mas tirar a cobrança, isso é coisa de uma pessoa, desinformada, prá não dizer burra. Vamos pensar melhor nossos votos, gente.

    Responder

Deixe um comentário