Situação é crítica para os pacientes que aguardam diagnóstico

Conheço algumas pessoas com suspeita de câncer que estão sofrendo com dores e estão aguardando há dois meses pelos exames. Sem estes exames o tratamento não pode ser iniciado. Um exame para constatar se é câncer ou não (biopsia) leva de 40 dias a dois meses para sair o resultado. E parece que só tem um laboratório em Lages que faz isso. Para quem está com câncer este tempo é crucial para salvar ou não o paciente.

Além disso, o Hospital Tereza Ramos está sem ortopedista e os pacientes que estão aguardando não tem nem ideia de quando serão atendidos. Pois o último deles se demitiu.  Dizem que os médicos se ressentem da falta de apoio, pois faltam equipamentos e materiais para os procedimentos. Acabam abandando o hospital.

4 comentários em “Situação é crítica para os pacientes que aguardam diagnóstico”

  1. Sem dúvida somos o pior exemplo na área da saúde, não conheço outro local tão precário quanto Lages, mas sem dúvida quando o mito for presidente a coisa deve melhorar pelas cabecinhas coroadas da cidade. Enquanto isso o povo continua indo embora.Jorginho como bom bolsonariano, só levou os votos daqui e não deixou nenhuma promessa. Triste e vergonhoso.

    Responder
  2. A secretária da saúde passe outra imprecação na mídia como se a saúde de Santa Catarina fosse uma maravilha
    Mais … na verdade está de mal a pior na verdade um colapso quero ver ela Deixar e abandonar neste estado
    Para vir ser candidata a prefeita
    Bem abandonar ela sabe fazer muito bem 👏

    Responder
  3. E pensar que essa secretária incompetente quer ser prefeita em nossa cidade! Será a desgraça total! Se mesmo sendo primeira dama, não conseguiu nada de concreto para a saúde, imagina sozinha! Caos total.

    Responder

Deixe um comentário