Prefeitos fazem visita à usina de pavimentação asfáltica

Em uma semana, a usina de pavimentação asfáltica dos prefeitos da Amures inicia a operação técnica com produção de asfalto para recapear a rua João José Godinho, no bairro Frei Rogério. Foi o que definiram os prefeitos da Serra Catarinense, em reunião na manhã desta quarta-feira (27), na sede da entidade.

Após a reunião, o presidente da Amures e prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, convidou os colegas prefeitos para conhecerem as instalações da usina. “Esse é um patrimônio de todos os municípios e fruto do esforço conjugado dos prefeitos”, declarou.

Nesta primeira operação, a unidade deverá produzir mais de 1.500 toneladas de asfalto, em que serão calibrados os equipamentos e componentes, desta que é a terceira usina do gênero em Santa Catarina. Idealizada através do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), a usina teve investimento superior a R$ 10 milhões, com recursos do programa SC+Asfalto, do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e contrapartida dos municípios.

Instalada no bairro Ferrovia, a usina só está sendo possível graças à parceria de Lages, que cedeu o terreno com área de 3.108,56 metros quadrados. A usina de asfalto é uma das mais modernas e terá baixo custo de manutenção e sua gestão será compartilhada pelos municípios consorciados.

1 comentário em “Prefeitos fazem visita à usina de pavimentação asfáltica”

  1. Todo equipamento que vem para a serra minar algum problema e ofertar facilidades é muito bem vindo, justamente nesta área do asfalto, um produto muito caro hoje.

    Responder

Deixe um comentário