3 comentários em “O MDB se mobilizando para formação do quadro de candidaturas”

  1. Posso estar errado, mas é um pensamento lógico que esbarra no fisiologismo político. Em minha opinião os grupos ainda marginalizados, negros, prostitutas, indígenas, trabalhadores deveriam seguir os ditames da esquerda. Não vejo nexo nestes grupos seguirem os ditames da direita que os marginaliza.

    Responder
    • Então, na sua visão os negros, prostitutas, indígenas devem seguir ditames? Isso me parece estranho. Não sua visão não é possível que eles possam pensar por si próprios?

      Responder
      • Maicon, muito bom o teu questionamento, não abordei o fator de independência cultural das classes, mas fui pelo fator histórico das lutas sociais pela inclusão e o ganho de Direitos. O que estas classes possuem hoje, direitos sociais, previdência, grito social, decálogos da ONU, estatutos, não vieram de graça, mas de muitas lutas de seus antepassados. Particularmente foram lutas encampadas pela esquerda, com uma dívida histórica ainda pendente. Veja o deputado paulista, Holliday, para ele os negros nunca foram escravizados e as cotas mais atrapalham do que ajudam, uma visão dele. As minhas monografias foram tiradas do cerne dos Direitos Humanos. Mas Maicon, do outro lado da diligência e da capacidade do discernimento e da escolha ideológica, nada impede que estes grupos escolham .algo para defender e se incluir. O meu discurso é acadêmico e pode ser contestado pela realidade social. Abraços.

        Responder

Deixe um comentário