Prefeitos se queixam das obras que não andam

 

Os prefeitos estão descontentes com algumas situações e expuseram isso ao governador Raimundo Colombo, na última sexta-feira, quando tiveram reunidos para análise de projetos, no Conselho de Desenvolvimento Regional.

 

 

Reuni__o_SDR__3_.JPG

Além de reclamarem da liberação de calcário para correção de solo, que não atende as demandas dos produtores rurais, o presidente da Amures, prefeito de Campo Belo do Sul padre Edilson de Souza fez um apelo para que o governo agilize as obras de infraestrutura e a liberação de recursos.

 

“Se o governo não nos socorrer a situação que não está boa ficará ainda pior”, disse ele.

 

Algo precisa ser feito…

 

Com a queda do retorno do FPM, os municípios têm passado um sufoco, que somado ao não cumprimento das promessas do governo e as obras que não andam, vivem o caos.

 

V__nio_Forster__PDT____Prefeito_de_Correia_Pinto.jpgAlgo precisa ser feito com urgência para que as prefeituras não se inviabilizem”, disse Vânio Forster, prefeito de Correia Pinto.

 

 

Lembrou que o crescimento vegetativo na folha de pagamento das prefeituras aumentou significativamente nos últimos anos.

Ele mesmo teve de fazer demissões de sete secretários e 31 funcionários contratados porque já ultrapassava o percentual limite dos gastos. Mas o que está também incomodando os prefeitos são as obras que não saem.

 

Luiz_Carlos_Alves_Freitas__PPS____Prefeito_de_Cap__o_Alto.JPG  O prefeito de Capão Alto, Luiz Freitas, pediu urgência no recapeamento urgente na SC-390, antiga SC-458 que liga a SC-116 à Anita Garibaldi que está quase intrafegável.

 

Ordem de serviço foi entregue em 5 de julho

 

 

SC_390__2_.JPG

Faz 45 dias que a ordem de serviço foi entregue (5 de julho ) e até agora não iniciou.

 

Isso sem contar que no dia da entrega da ordem de serviço as máquinas já estavam lá. Pura enganação: assim que terminada a solenidade foram retiradas.

 

E não é só essa obra que não anda. A Amures fez um relato da situação das rodovias da região. Entre as inúmeras relacionadas está a da SC 114, de Painel a São Joaquim, cuja primeira ordem de serviço foi entregue em 4 de março. Agora estão dizendo que inicia essa semana!.

Deixe um comentário