Até Otacílio Costa que sofreu com as cheias está fazendo programação natalina

 

Apesar das chuvas que afetou bastante o município nos últimos dois meses, alagando ruas e casas, deixando muitas famílias desabrigadas, o natal, data na qual celebramos o nascimento do menino Jesus, não deixará de ser comemorado em Otacílio Costa.
Nos últimos dias às equipes da Fundação Cultural e demais secretarias trabalham intensamente para deixar tudo pronto para a abertura do Natal Luz, programado para ocorrer no dia 15 de dezembro.
A programação extensa e variada acontece na praça central Victor Conde de Westarp, no centro da cidade, tendo atividades durante 11 noites, iniciando na sexta-feira, 15, e se estendendo até à noite da virada, no dia 31 de dezembro.
“O objetivo é promover o espirito natalino entre os otacilienses, o natal é uma data especial, não poderíamos deixar de celebrar, mesmo com as adversidades que estamos enfrentando em nosso município”, observou o prefeito Fabiano Baldessar de Souza.

3 comentários em “Até Otacílio Costa que sofreu com as cheias está fazendo programação natalina”

  1. Credo Olivete eu vou te contar, e que lástima eu presenciei ontem a noite no centro, uma completa vergonha (ou falta dela), até me faltam as palavras, mas estive no centro ontem a noite, e confesso que não esperava encontrar muita coisa por lá, pois já tinha lido sobre a polêmica decoração deste ano mas no fundo eu tinha esperança que fosse um pouco de exagero. Mas chegando no calçadão eu realmente fiquei boquiaberto pois me deparei com uma completa escuridão e abandono daquele local! Sinceramente, a sensação é que toda uma cidade está desta forma, abandonada e jogada a própria sorte, nem parece que estamos em época de fim de ano, nas festas de natal, a melhor época do ano para o comércio vender, só me resta o sentimento de achar que nossa cidade perdeu completamente o espírito natalino… Havia uma única mísera árvore iluminada e com enfeites que simplesmente ficaram pendurados na árvore da decoração lá do ano passado, é simplesmente uma piada tudo isso, e não tinha um mísero show, o comércio incluindo o shopping do centro que outrora ao menos ficava com suas portas abertas até às 10:00 com a praça de alimentação fechado. Alguns poucos comerciantes heróicos estavam com suas lojas ainda abertas, haviam alguns vendedores ambulantes com suas barraquinhas por lá mas estavam abandonados pois não haviam pessoas, até as farmácias estavam fechadas, é uma completa crise. A parte de decoração é pobríssima, é o palco que estava montado lá e algumas poucas alegorias (ao menos eram bonitinhas) mas é muito pouco para uma cidade do porte de Lages e que já foi referência no natal não muito antigamente. Brabo é que o IPTU que em fevereiro chega e sempre com aumento, o que adianta pagar um IPTU alto se não há uma contrapartida? Eu acho que se a administração já está em clima de despedida, que peça pra sair e dê lugar a alguém que enxergue Lages como uma cidade do porte que ela é pois esta que está ai me parece ver Lages como uma cidade fadada ao fracasso, deixada ao completo abandono. Onde está a cobrança dos nobres vereadores, dos deputados, e também das lideranças comerciais, a questão é por que não se observa uma cobrança efetiva, por que tudo isso parece normal?

    Responder
  2. Felipe, analise que é o último ano desta corja.
    Você acha que eles vão gastar com coisas que não dá retorno.
    Eles vão encher o bolso e saem no final do ano que vem rindo do sofrido povo lageano.
    Esta gente é igual cemitério, só querem adquirir. Não devolvem nada.

    Responder

Deixe um comentário