
Entre os desafios que o novo secretário da Agricultura que tomou posse ontem, Moacir Sopelsa destacou está a necessidade de criar programas voltados para melhoria de rede elétrica e das comunicações no meio rural.
“As propriedades se modernizaram, os equipamentos mudaram e os agricultores precisam de energia elétrica de qualidade que dê melhores condições de produção. Precisamos ainda fortalecer e ampliar os programas voltados para levar internet e telefonia ao meio rural para que os agricultores tenham melhor qualidade de vida e acesso à informação”, afirmou.
Considero que o secretário tocou em um ponto crucial. É inconcebível que em plena era da informática, menos de 20 município de SC contem com internet na área rural. Isso sem falar que têm propriedades que ainda nem tem energia elétrica. São poucas, mas tem!
Sem energia, telefone e internet e….estradas em boas condições…. ninguém pode segurar o homem no campo.
