Jorginho mexe no primeiro escalão e consolida aliança com ala dissidente do PP

O governador Jorginho Mello (PL) oficializou nesta segunda-feira (11) uma mudança estratégica em seu secretariado. Leodegar Tiscoski, ex-presidente estadual do Progressistas, assume a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços. Edgard Usuy, que ocupava a titularidade, passa a atuar como secretário adjunto.

A movimentação é um claro gesto político de Jorginho para a ala do Progressistas que apoia seu governo, marcando um contraponto à decisão do senador Esperidião Amin de se aliar a João Rodrigues (PSD). Tiscoski, que já foi secretário de Infraestrutura em 2021, é um dos principais articuladores da aproximação do PP com o atual governo. Ao manter Usuy como adjunto, o governador repete a estratégia de equilibrar a articulação política (no cargo número 1) com a continuidade técnica de sua confiança (no cargo número 2).

Além dessa mudança, o Diário Oficial trouxe a exoneração de André Espezim da Casa Civil. A decisão de Jorginho ocorre em meio às repercussões de operações recentes em Blumenau, afetando o grupo político do ex-prefeito Mário Hildebrandt.

6 comentários em “Jorginho mexe no primeiro escalão e consolida aliança com ala dissidente do PP”

    • Petista quando lava louça a esponja é velha e tá mais suja que pano de chão, bebe pinga em copo imundo, fuma maconha misturado com de bosta de cavalo, fuma crack com bombril que jogam no lixo, MASSSS não usam YPE porque tem medo de bactéria kkkk

      Bando de cegos que ainda acreditam na Anvisa kkkk

      Responder
    • Atualmente tem mais influência na política do que o Ovo

      E com isso mais da metade do PP vai abandonar o João Rodrigues kkkk

      Esse Jorginho sabe dar as cartas né coisa

      Responder
  1. Mais o Mario Hildebrandt continua na Defesa Civil de Santa Catarina? Lotando cargos por votos resta saber se o povo que votavam para os candidatos ou se o povo já descartou o político e ele acha que ainda tem público. O Leodegar Tiscoski quando não está mamando no Governo tá a mulher dele. Essa família é igual a família do Amim passaram e continua passando a vida toda mamando no governo.

    Responder

Deixe um comentário