O deputado estadual José Milton Scheffer (PP) criticou na tribuna que o governo de Santa Catarina está há 12 anos tentando, sem sucesso, implantar o Cadastro Ambiental Rural.
“Cerca de 300 mil famílias preencheram todos os dados para obterem a homologação das suas propriedades e há 12 anos o estado não consegue juntar esses dados e encaminhar para o sistema nacional. As propriedades estão na ilegalidade porque o poder público não consegue processar o sistema e remeter ao governo federal”.
Segundo o deputado, das cerca de 300 mil propriedades, somente dez estão regularizadas.
“Apenas 10 propriedades agrícolas em todo estado estão regulares perante os órgãos ambientais. Se amanhã for exigida a legislação, somente essas dez propriedades poderão seguir com seus projetos”, lamentou o ex-prefeito de Sombrio, referindo-se à obtenção de empréstimos em bancos oficiais ou o acesso a políticas públicas.
tdo se trata de controle e mais controle do ESTADO.
DEIXEM OS TRABALHADORES RURAIS EM PAZ. JA NÃO BASTA A ENORME CARGA TRIBUTARIA PAGA POR TODOS NÓS?
JAMIS VOTEM E POLITICO QUE QUER O ESTADO ENORME E DISPENDIOSO
Vdd Bruno se fosse pra cumprir a lei a risca nao poderia reflorestar com plantas exóticas que desequilibra o meio ambiente como o Pinus. Nem plantar soja transgênicas que mata insetos polinizadores. Resumindo o ordenamento serve a quem banca muitos políticos
Qual lei que proíbe plantio com exóticas ou transgênicos ? Exótica é uma planta com origem em outra região ou país. Teríamos que eliminar macieiras, feijão, milho, arroz , etc. Só plantar as nativas, araucaria, goiaba serrana, amora, caragutá.
Quem elege um deputado inútil como este? So conversa fiada e acao concreta zero