As mudanças não reduziram os gastos das ADRs. A agência de Lages gastou R$ 17,6 milhões no ano passado

unnamed_24.jpgMatéria do DC de 30/05/2017

Mesmo após a extinção de 242 cargos e as mudanças de SDR para ADRs, o custo das pastas aumentou R$ 40 milhões de 2015 para 2016. Dos R$ 403.687.440,00 gastos em 2015, subiu para R$ 444.317.001,00 no ano passado.

Na justificativa do governo: nos gastos das ADRs estão incluídos os salários da educação que alcançam R$ 9,4 milhões e o crescimento dos valores referentes ao aumento do piso da educação.

 

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A ADR de Joinville lidera o topo do ranking, com R$ 31 milhões no total.

A ADR de Lages está entre as que mais gastaram, num total de R$ 17,6 milhões.

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No total, o número de servidores lotados nestas pastas caiu de 1.641 para 1.519, mesmo com a extinção da ADR de Florianópolis, mas em Lages o número subiu de 72 para 73.

 

O Tribunal de Contas determinou uma série de providências em fevereiro deste ano a serem cumpridos em 90 dias, mas o governo pediu prazo.

Entre as determinações estão a reavaliação da quantidade de ADRs para dimimizar o desperdício de recursos públicos, problemas operacionais e custo de manutenção e regulamentação da forma de nomeação dos gerentes regionais das agências com base em critérios técnicos.

Juíza de Lages assume Associação dos Magistrados

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A juíza Andrea Cristina de Souza Haus Bunn, titular da 3ª Vara do Trabalho de Lages, tomou posse, sexta-feira (26), como presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região, Santa Catarina.
 
A juíza é natural de Curitiba (PR) e atua na 3ª Vara do Trabalho de Lages desde novembro de 2013 e trabalhou em Lages de 2001 a 2012. Além disso, foi a responsável pela instalação do processo eletrônico na 3ª Vara do Trabalho de Lages.
 
 

Prefeitura assume a cozinha comunitária do bairro Guarujá

 

A prefeitura vai assumir a Cozinha Comunitária do bairro Guarujá e a partir desta semana deve voltar a fornecer as refeições para as cerca de 100 pessoas que estão sem esta alimentação desde quando a cozinha foi fechada há cerca de algumas semanas.

 

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O prefeito Antônio Ceron disse que se tentou, de todas as formas encontrar uma saída para que se encaixasse no novo marco regulatório, mas não houve interesse do Grupo Espírita Obreiros da Nova Era (Geone), responsável pela cozinha.

Segundo Ceron, “como a direção do grupo radicalizou se negando a encontrar uma saída para que a cozinha continuasse aberta, também decidimos radicalizar para não deixar aquelas pessoas sem alimentação.”, disse ele.

A prefeitura obteve na justiça o direito de assumir aquele espaço – sob pena de multa diária se o Geone se negar a entregar – e a Secretaria da Assistência Social passa agora a responder pela cozinha.

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Badesc deve liberar restante do dinheiro para conclusão da Antônio Ribeiro dos Santos

 

O prefeito Antônio Ceron está em Florianópolis, nesta segunda-feira, onde tenta liberar os recursos do Badesc para a conclusão das obras da Avenida Antônio Ribeiro dos Santos.

Ele está otimista que sejam liberados o mais breve possível os R$ 2,5 milhões ainda retidos. E que a prefeitura estava inadimplente com os pagamentos deste financiamento e por esta razão o banco reteve o restante dos recursos, mas como a prefeitura fez o pagamento dos atrasados, está agora apta a receber.

Contas da prefeitura de Palmeira foram rejeitas oito vezes de 2000 para cá

De 2000 até este ano, mais da metade dos municípios catarinenses já teve prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) ao menos uma vez. Da região, a prefeitura de Palmeira foi a recordista: oito vezes. Está em terceiro lugar no ranking dos municípios com o maior número de rejeições.

Em 12º lugar aparece Painel e Urubici, cada uma com cinco contas rejeitadas neste mesmo período de 17 anos.

São 155 cidades de SC com contas rejeitadas de um total de 295 levantadas Tribunal dse Contas a pedido do Diário Catarinense. Os casos mais graves são os de Calmon, no Planalto Norte, e Barra Velha, no Litoral Norte, que tiveram suas prestações de despesas rejeitadas em nove das últimas 15 oportunidades.

Para os municípios, ter as contas reprovadas pelo TCE pode significar uma perda considerável de receitas, especialmente para as cidades pequenas. Caso o órgão rejeite o balanço apresentado pelo prefeito e ele não faça os ajustes pedidos, os municípios ficam sem uma certidão necessária para contratar convênios estaduais e federais, que em muitos casos garantem uma verba extra, além de realizar operações de crédito.

Controlador Interno da Câmara recebe R$ 11.982,00

 

Repórter Daniel Goulart deu início em seu programa de hoje (29) a uma série de matérias a respeito da Câmara de Vereadores.

Começou por destacar que hoje são 66 servidores, sendo que destes, apenas 14 são efetivos, o restante em comissão. Sem falar em pelo menos 14 outros terceirizados.

 

Veja os salários de alguns dos assessores:

 

Assessor parlamentar 1 … R$ 3.211,00

Assessor parlamentar 2 …… R$ 2.137,00

Assessor de comissões …. R$ 2.657,00

Assessor de Imprensa …. R$ 2.603,00

Assessor de Plenário ….. R$ 3.211,00

Assessor Econômico…. R$ 6.292,00

Assessor Especial…. R$ 4.387,00

Assessor jurídico…. R$ 6,812,00

Agente administrativo… R$ 7.356,00

Agente Especializado…. R$ 7.012,00

Contador ………………….. R$7.389,00

Controlador Interno……. R$ 11.982,00

Jornalista………………….. R$ 3.804,00

Motorista Oficial……….. R$ 2.405,00

Técnico em Informática… R$ 4.791,00

Diretor Administrativo…. R$ 6.282,00

Diretor Geral……………….. R$ 6.812,00

Diretor do Legislativo…. R$ 4.215,00

Gerente de Compras……… R$ 6.292,00

Gerente de telecâmara…… R$ 6.292,00

Gerente Legislativo de plenário e Comissões… R$ 4.215,00

Operador de Som……… R$ 2.051,00

 

Acham que são realmente necessários tantos assessores?

Nos próximos epísodios Daniel promete dar nome aos bois, isto é, apontar quem ocupa tais cargos e talvez…. de quem foi a indicação.

Não podemos perder os próximos capítulos. Eu estarei atenta!

 

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A presidente Aidamar Hoffer disse que foi um ato de "coragem", extinguir alguns cargos no início do ano, incluindo os seis de assessores correspondentes as três cadeiras de vereador extintas.

Coragem mesmo seria se pudesse acabar com a metade destas assessorias, pois, na prática o que fazem esses assessores? Um gerente de compras, por exemplo?

Choveu 128 mm e o Carahá continua subindo nesta segunda-feira

 

Nas últimas 72 horas, a precipitação chegou a 128 mm. Com a chuva desta madrugada, ficaram desalojadas 34 pessoas. Destas, 16, foram encaminhadas a um abrigo organizado junto à Associação de Moradores do bairro Habitação. É justamente neste bairro, mais propriamente na Rua das Bracatingas, que a água já invadiu inúmeras casas. O problema é que o rio Carahá segue subindo em média de 3 a 5 cm por hora, e nesta segunda-feira (29),o registro é de que o leito está 4.8 metros acima do nível.

 

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A preocupação é de que há previsão de muita chuva até quarta-feira (31), e o rio Carahá vai continuar subindo independente de chover mais ou não, em razão do represamento das águas. Em resumo, são 16 pessoas alojadas no abrigo da Habitação, e 34 desalojadas.

No total, neste momento, são 385 pessoas afetadas pela chuva. O alerta de possibilidade eminente de enxurrada vem do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), e do entro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).