Ceron paga o projeto e encaminha a revitalização do centro para licitação

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Em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (14), o projeto de revitalização do centro de Lages, com as devidas correções solicitadas pela CDL foi apresentado aos empresários. A apresentação foi feita pelo diretor da empresa IDP, Carlos Olsen. Significa dizer que, como já tinha adiantado o prefeito, foi feito o acerto com a empresa, pois o projeto ainda não tinha sido pago.

“Há 20 dias já não tínhamos mais os recursos para executar o projeto, mas nesta semana conseguimos viabilizar inclusive o pagamento do projeto. O próximo passo é encaminhar para a licitação, o que deve levar dois meses para conhecermos a empresa vencedora, se tudo correr dentro do prazo”, sinalizou o prefeito.

 

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Algumas mudanças sugeridas pelos empresários foram incorporadas ao projeto. Como por exemplo, a criação de mais vagas de estacionamento e a implantação de mais banheiros e de uma estrutura exclusiva para a Polícia Militar. 

Com a redução de canteiros e ampliação do pavimento, serão disponibilizadas 81 vagas de estacionamento em sentido oblíquo, nas ruas Coronel Córdova, Nereu Ramos e na Correia Pinto (trecho entre a esquina com a rua Aristiliano Ramos até o entroncamento com a Nereu Ramos).

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“Nós ficamos cinco anos esperando para que fossem acatadas as mudanças e em dois meses o projeto finalmente foi encaminhado”, afirmou a presidente da CDL, Rosane Pocai, no final da reunião.

Fotos: Greik Pacheco

Obra pronta no Santa Helena

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A rua Fortaleza, no bairro Santa Helena, teve um de seus trechos, equivalente a extensão de uma quadra, reurbanizada pela Prefeitura. Iniciada em 9 de março deste ano, a obra já está pronta. Com custo de R$ 119 mil, o trecho reurbanizado, com asfalto, passeios e rampas de acessibilidade mede 127 metros de extensão e oito metros de largura, totalizando 1.266,81 metros quadrados de pavimentação.

Simoni Schlichting Branco assume temporariamente como diretora de Trânsito

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Durante encontro com os agentes, nesta sexta-feira, o executivo de Trânsito, Jacinto fez a leitura do documento em que a diretora de Trânsito, Soraya de Cassia Ramos Figueiredo, solicita afastamento do cargo enquanto durar a apuração correlata ao processo a que foi submetida recentemente mediante denúncia. O pedido foi feito na quinta (13).

“A solicitação visa evitar qualquer influência ou interferência. No entanto, se o processo resultar em culpabilidade por parte da servidora, ela sofrerá as sanções administrativas. Porém, havendo negativa, ela retornará ao cargo, estará de volta à Diretran”, complementa Jacinto Bet, recomendando prudência enquanto se aguarda a decisão.

Todavia, assumiu no desempenho das funções, interinamente, a gerente de Processos, Simoni Schlichting Branco, a quem estarão direcionados os tópicos de legislação de trânsito.

O coordenador executivo reiterou que questões relacionadas ao trabalho de agente de trânsito, a exemplo de escala, trocas, assuntos de ordem administrativa e pessoal, deverão ser tratadas com o gerente de trânsito, Rogério Juary Gonçalves de Almeida, e com o próprio Jacinto Bet. 

Foto: Marcelo Pakinha

Prefeitura de Anita teve prejuízo de R$ 1 milhão com a estiagem

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A estiagem prolongada no primeiro semestre deste ano causou um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão à prefeitura de Anita Garibaldi. A afirmação é do prefeito João Cidinei da Silva, que torce para que se mantenha o nível dos reservatórios das hidrelétricas para que o município volte a receber valor cheio.

De acordo com o prefeito, os meses de maio, junho e julho foram os piores em ternos de entrada de recursos oriundos dos royalties. 

Anita Garibaldi é o município da região que iniciou o ano com a maior dívida proporcionalmente, superando os R$10 milhões. A metade desse valor já foi pago. Mas isso só foi possível graças ao retorno financeiro dos royalties que nos primeiros meses do ano estavam na casa dos R$ 500 mil por mês.

“Em maio recebemos R$ 131 mil dos royalties. Em junho foi R$ 134 mil e julho deve fechar em R$ 220 mil. Só em agosto teremos novamente valor cheio, porque os reservatórios das usinas estão cheios e a Aneel está comprando a energia”, prevê o prefeito. Esta nova situação obrigou o prefeito a renegociar as dívidas com os credores.

João Cidinei acredita que a partir de agosto, a prefeitura restabelece os pagamentos aos credores como vinha realizando antes da queda do retorno dos royalties.

Só esta semana a prefeitura de Anita Garibaldi pagou cerca de R$ 300 mil no comércio local. 

Por falar em contratação…

 

… me informaram que a terceirizada da Semasa, a Águas do Planalto, conseguiu um aditivo ao contrato para contratar 13 funcionários. No setor comercial da empresa não há espaço para todo mundo. Até a realeza da Festa do Pinhão  conseguir emplacar uma representante em tão disputado espaço de mercado de trabalho.

Tropeiros mais uma vez ganha a licitação para terceirização dos serviços na Câmara

Olha só esta!

O Ministério Público determinou que a Câmara extinguisse os cargos de Operador de Som dentre os comissionados. Segundo o MP têm de ser concursados.

Ao invés de fazer concurso, a direção da casa resolveu terceirizar . Então foi aberta licitação, que no entendimento de alguns foi de tal forma direcionada que somente uma empresa se inscreveu e justamente a empresa que já é terceirizada: a Tropeiros. Esta mesma empresa é que fornece os funcionários da copa, recepção, etc…

Informação de bastidores dão conta de que foi feito desta maneira para permitir que as mesmas pessoas, os três operadores de som que estavam na função como comissionados, sejam agora contratados por esta empresa.

A contratação ainda não foi feita porque a licitação só foi aberta hoje (sexta-feira, dia 14), mas facilmente será possível constatar tão logo isso ocorra.

Maurício diz que apenas tem ouvido as propostas que lhe são feitas

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Contatado, o Vereador Mauricio Batalha, informou que foi convidado por Juarez Matos para um café, como também foi convidado para conversar já com outras siglas partidárias e assim o fez, mas que não há nada encaminhado ou definido, até porque não existe qualquer possibilidade de mudança neste momento.
 
Confirma o interesse de alguns partidos na sua filiação, o que o deixa lisonjeado e mostra que está no caminho correto, que os argumentos que lhe são apresentados são os mais variados, como a própria matéria aponta.
 
Afirma ainda, que este tipo de diálogo é normal na política, ainda mais, em ano pré-eleitoral quando os partidos buscam se reforçar para as eleições de 2018 buscando novos apoios para seus candidatos.
 
Mas, nas conversas, tem apenas ouvido as propostas e os argumentos que lhe são apresentados para seu convencimento, e, que as eleições e as situações de 2016 fazem parte do passado, na política e na vida devemos olhar para frente, sem magoas ou ressentimentos. 
 
Quanto aos Deputados Coruja e Carmen tem um enorme respeito e admiração, e mesmo não estando no PMDB, nas eleições de 2014, o Deputado Coruja teve seu apoio.

Diretora de Trânsito fica afastada até a apuração dos fatos

 

Nesta semana o Ministério Público solicitou da Rádio Clube as gravações do programa de Daniel Goulart a respeito do caso da denúncia feita por uma agente contra a diretora de Trânsito do município para anexar ao material para investigação do caso. Coincidentemente hoje se anuncia o afastamento da diretora, Soraya de Cássia Ramos Figueiredo até que se conclua a investigação do caso.

A polêmica que gerou denúncia junto ao MP se refere a liberação de um veículo  que estava no pátio do guincho apreendido por estar estacionado em local proibido, mas que estava com documentação atrasada.

O caso já foi amplamente divulgado aqui pelo blog.

Por parte da prefeitura também foi aberto processo administrativa

Associação de Moradores do Guarujá fará uma festa de três dias para comemorar os 30 anos

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A Associação de Moradores do Bairro Guarujá está lançando nesta segunda-feira, a Festa dos 30 anos de atividades.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Guarujá, Luís Borges, serão três dias de festa (18,19 e 20 de agosto) e são esperadas cerca de cinco mil pessoas. Com o sorteio de vários prêmios, entre eles um carro 0KM e também com direito a rainha e princesas que estarão sendo apresentadas nesta segunda-feira (17).

O presidente Luís e diretoria estarão também fazendo uma prestação de contas e apresentando as ações previstas para a gestão 2017/2020.

 

Um deles é o “Projeto Guarujá sem fome”, que visa atendimento a mais de 200 famílias que vivem abaixo da linha da miséria.

Entre as diversas ações desenvolvidas estão: a distribuição semanal de sopas e kits de alimentos; Crianças e adolescentes: implantação de aulas de Ballet, capoeira, zumba Street; acompanhamento e cobrança para melhor atendimento na saúde e educação; Várias mobilizações para reivindicar investimentos na infraestrutura do bairro; Reforma em nossa sede social e as capelas mortuárias com investimentos acima de R$ 20.000,00; Grande ação social realizada na última enchente que vitimou mais de 100 famílias da nossa comunidade. “Nesta ocasião além de nossa sede ter servido de abrigo, distribuímos mais de 600 cestas básicas”, diz Luís.

E a associação também tem um projeto futuro chamado “GUARUJÁ SEM POEIRA”

Consiste na reativação de uma fábrica de fazer lajotas existente a 20 anos no Guarujá. Esta ação é para buscar recursos para pavimentação solidária em conjunto com moradores e parceria com poder público.