Bato palmas para a homenagem a Amorim

unnamed_1.jpg

E o nosso grande cineasta e ator, João Amorim vai receber uma homenagem da Câmara.

A proposição é do Pastor Mendes. Está aí uma homenagem justa.

Podem até não gostarem de suas produções, mas louvo o esforço deste homem que um dia sonhou ser artista de cinema e fez. 

Só quem acompanhou sua trajetória sabe o que representou seus feitos.

Ele conseguiu trazer para cá algumas figuras nacionais, como o Zé do Caixão, Pedro de Lara e outros. São nomes nacionais e conhecidos até no exterior. Fazem um estilo de cinema Trash. 

Neste estilo, os filmes, geralmente de baixo orçamento, sem roteiros brilhantes ou definidos e muito menos elencos milionários e a presença de humor negro. No caso de Amorim, sempre preferiu dar um estilo mais policialesco.

A Câmara está lhe homenagenado pelo pioneiro trabalho cinematográfico e pela valorização da cultura no município em programas de rádio, discos e filmes.

 

Levaram os cobertores das casinhas dos cachorros

615765_940x600_1.jpeg

Estão roubando até os cobertores dos cachorros de rua, colocados nas casinhas espalhadas pela cidade.

Uma realidade e duas constatações:

1. Na realidade, vejam que nossa população também está precisando de ajuda, pois não acredito que alguém faça isso se não está precisando de cobertas.

2. Também constatei que são poucas casinhas ocupadas durante à noite pelos animais de rua.

 

Câmera de videomonitoramento flagrou uma mulher fazendo a coleta dos cobertores.

doados.jpg

Correio Lageano, edição de hoje(13)

 

Para administrar, os prefeitos precisam fazer o milagre da multiplicação

 

O Correio Lageano traz, hoje, uma matéria a respeito do orçamento dos municípios, mostrando que sobra muito pouco para investimentos.

Já tinha abordado este tema em minha coluna há algums meses atrás. É que a grande maioria dos recursos já vêm rubricados, isto é, destinados a determinadas áreas: 15% da Saúde, 25% para a educação, sem contar que os salários consomem cerca de 50%. 

Desconfie do candidato que diz que fará milagres. Se não receber dinheiro de fora – governos estadual e federal – não consegue fazer nada.

 

sobra.jpg

 

Vejam que só na saúde foram gastos muito mais recursos do que prevê a legislação, isso é, os 15%, e ainda há muita reclamação quanto ao atendimento. O que é possível fazer mais do que isso? E como fazer? Eu pergunto aos candidatos que estão ai!

Ladrões levam ambulância do Samu

 

 

Ontem, por voltas das 23 horas, roubaram uma ambulância (nº 179) do Samu, aliás, da Secretaria da Saúde que estava dando suporte ao Samu. Estava estacionada em frente ao Hemosc.

Foi encontrada mais tarde, lá no bairro Centenário. Até parece que os ladrões estão debochando da policia e da população ao fazer esse tipo de coisa.

Nossos celulares receberão mais um dígito no final do ano

 

A operadora de meu celular, a Vivo, está informando que será incluído mais um dígito ao número, mais um 9, até o final do ano.

Na página da Anatel está incluído o cronograma de inclusão de mais um dígito em todo o Brasil.

 

Digito.jpg

São Paulo foi o primeiro a receber essa mudança.

A inclusão do nono dígito nos telefones celulares em todo o Brasil teve por objetivo:

· aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular

· dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas

Sobre os registros de candidatura

Com relação aos registros de candidaturas a vereador que ainda pendentes:

Ezequiel de Souza Pimentel que substituiu Leonir Pereira, na relação de candidatos a vereador pelo PTC, também teve seu registro indeferido, porque passou a ser eleitor em Lages há menos de um ano.

Karoline Rocha (PSDB); Henrique Beling (PV); Fabio Corrêa de Andrade (PRB), Giselle da Silva (PCdoB), Fabrício Flores Brantti, que ainda aguardavam julgamento, tiveram seu registros deferidos.

Batalhão Ferroviário é autorizado a executar a recuperação da estrada de acesso ao Morro da Igreja

Ministro.jpg

A recuperação da estrada que dá acesso ao Morro da Igreja, em Urubici, será feita pelo 1º Batalhão Ferroviário, sediado em Lages, garantiu o ministro da Defesa Raul Jungman em audiência com membros do Fórum Parlamentar Catarinense nesta segunda-feira (12) em Brasília.

Jungman afirmou que se eventualmente o batalhão tiver carência de algum tipo de mão de obra ou tecnologia para a recuperação, ela será suprida em outra unidade do Exército Brasileiro.

Quanto aos recursos necessários para as obras, orçadas em R$ 21 milhões, o ministro argumentou que é preciso garantir os valores no orçamento da União. Para isso, antecipou que é fundamental a atuação da bancada federal catarinense.  

O prefeito de Urubici, Fidelis Schappo, reivindicou que sejam priorizados os R$ 4,5 milhões necessários para restaurar as quatro “cortinas”, anteparos que dão sustentação as encostas ao lado da rodovia.

Iniciam sexta as atividades de inauguração das obras do hospital infantil

 

A inauguração do Centro de Diagnóstico de Imagem, do hospital Seara do Bem, está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16, às 10h, com a presença do governador Raimundo Colombo.

A instituição será contemplada com uma série de atividades para proporcionar alegria às crianças.

A primeira ação ocorrerá nesta terça-feira, às 14h. Em parceria com o Governo do Estado, por meio da ADR de Lages, policiais militares irão ao hospital para uma tarde de brincadeiras, música e muita diversão.

Autorização para licitação do Lages Business Park já foi para a Câmara

Elizeu_Mattos.jpg

O prefeito mandou para a Câmara, ainda na sexta-feira, o projeto de lei criando algumas normas e pedindo autorização para fazer licitação ou chamada pública para a criação do Lages Business Park, no terreno inicialmente destinado a Sinotruk.

O projeto seguiu como urgente, urgentíssimo, portanto tem de ter prioridade de votação.

A questão é que os três grupos interessados têm pressa para concretizar a negociação, segundo o que informou o prefeito Elizeu.