
POSTS
Debate entre candidatos a majoritária está agitando Otacílio Costa

Hoje, a partir das 19 horas, tem debate entre os dois candidaos que disputam a prefeitura, em Otacílio Costa: Tio Ligas X Altamir Paes.
A cidade está fervendo e a população dividida entre os dois candidatos. É uma verdadeira guerra, de bandeiras, comícios, caminhadas e tudo o mais que for possível lançar mão em prol dos candidatos. Bandeiras e candidatos têm ocupado as ruas de Otacílio Costa diariamente, nesta reta final de campanha.
O debate acontece no salão da Igreja Luterana e será transmitido pela Rádio Cidade FM.
Os cabos eleitorais de ambos já estão marcando concentração e falam em se aprontar para a batalha que será travada hoje.
Algumas pessoas estão preocupadas com a possibilidade de contronto entre as torcidas.
O debate está sendo organizado pelo Fórum de Desenvolvimento Local de Otacílio Costa.
Este Fórum foi criado no início deste ano e tem como objetivo de propor ideias e planos para o desenvolvimento sustentável do município.
Conta com a participação de moradores, associações, ONG’s, CDL, empresas, etc.
Vânio diz que não está com Fernanda, mas com Durica. Então tá!

O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster que apareceu outro dia ao lado da cab didata Fernanda Córdova, de Palmeira, com o 22 no peito, agora apareceu ao lado do adversário dela, o prefeito Dorica.
"sou 15 em Correia Pinto e aqui na Palmeira e em todos os municípios da região Amures" destacou Foster
Durma com um barulho destes.
E como não bastasse isso, ainda está participando de um jantar com eleitores. A legislação não permite reunião política em jantar ou churrascada.
Candidato é notificado por veicular propaganda paga no Facebook
Coligação Lages levada a sério entrou com representação contra o candidato Roberto Amaral, por ter feito propaganda paga na internet, conduta vedada pela legislação eleitoral.
Leia o que diz a petição:

O candidato tem agora 48 horas para apresentar sua defesa.
Coligação de Palmeira expede nota de esclarecimento

A coligação que tem como candidato o atual prefeito de Palmeira, José Valdori Henkmaier (Dorica), expediu nota de esclarecimento a respeito das denúncias da candidata adversária, Fernanda Córdova, que confessou à imprensa que estaria sendo intimidada. Inclusive um de seus cabos eleitorais teve uma perna quebrada por conta das agressões.
Leia o que diz a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em forma de esclarecimento á comunidade de Palmeira e região, viemos a esta redação do Jornal esclarecer alguns fatos sobre a campanha Política deste Município.
Sendo que, jamais faremos algo que possa denegrir a imagem ou caráter ou tão menos menosprezar as pessoas que são desta Comunidade ou que delam fazem parte.
Já nos propusemos de esclarecer qualquer fato que possa atingir ou ofender a qualquer cidadão ou cidadã. As pessoas que acabaram se envolvendo nos acontecidos, já providenciaram as formas legais com as autoridades competentes.
Ali, tem todas as devidas explicações para que possa melhor explicar a todas estas que tem duvidas sobre a violência pressuposta dos fatos.
No entanto, esta coligação, HONESTIDADE E SERIEDADE EM PRIMEIRO LUGAR, composta pelos partidos, PMDB, PSD e PPS, quer o bem estar de todos os cidadãos, e assim, continuaremos a fazer uma campanha de uma forma digna, transparente e Democrática.
A COLIGAÇÃO.
Ceron recebe a carta de reivindicações da CDL
Hoje (13) foi a vez do candidato Antônio Ceron e seu vice Juliano Polese conversarem com a diretoria da CDL.
Os candidatos foram sabatinados e uma das missões assumidas é a de fazer mudanças austeras no controle de gastos. Por outro lado, propiciando mais humanização entre os funcionários, dando a eles motivação e qualificação.

Os candidatos também ressaltaram a importância em trazer novas empresas, mas também fomentar as já existentes. Além disso, reconhecem que uma Prefeitura não pode fazer tudo sozinha, e que as parcerias com entidades.
Responderam a uma série de questionamentos a partir de críticas feitas pelos lojistas, especialmente no que tange ao trânsito de Lages, e que consideram um verdadeiro caos. Os dirigentes lojistas também pediram atenção às demandas reprimidas devido à falta de creches, e para que elas atendam em horários diferenciados.

Por fim, o candidato Antonio Ceron recebeu e assinou uma carta contendo as principais reivindicações da entidade, incluindo um pedido especial, ou seja, para que o prefeito não seja uma autoridade e sim uma liderança, para que possa alcançar a satisfação das pessoas e das necessidades do município.
E, ao finalizar, Ceron respondeu a mais um questionamento, sobre a reeleição, fato em que Ceron se coloca contra.
“Minha preocupação será fazer um bom mandato nos próximos quatro anos, depois, ser pai e avô”, abreviou.
É bom lembrar que esta é a última eleição em que será permitida a reeleição. Por isso considero até desnecessário este questionamento.
Procuradoria da República tenta novamente derruba liminar que permitiu o retorno de Elizeu à prefeitura
Sem que surgisse nenhum fato novo no caso da Operação Águas Limpas, a Procuradoria geral da República de Rodrigo Janot, entrou com agravo regimental, no último dia 8 de setembro, para tentar rever a decisão do Superior Tribunal Federal que permitiu o retorno do prefeito Elizeu Mattos à prefeitura, no dia 2 de outubro do ano passado.
Isso faltando menos de quatro meses para terminar seu mandato. Isso que chamo de persistência!
No início desse ano a procuradoria já tentou derrubar a liminar do STF, mas foi mantida a decisão.
O estranho é que a detenção do prefeito se deu sob o argumento de que poderia atrapalhar as investigações, e depois, para não atrapalhar a instrução do processo. Mas, ocorre que todas as testemunhas de acusação foram ouvidas e o processo já foi instruído, por que razão então estaria querendo novamente seu afastamento do cargo?
Pode até acontecer de ser fruto de um erro da procuradoria, diante do volume de processos, mas também pode ter unicamente o objetivo de criar um fato político.
Seara do Bem é o exemplo da solidariedade do lageano, diz Colombo

A inauguração está marcada para sexta-feira, pela manha.
Macedo contesta: não foi Marcius que levou a maior votação da história na eleição a vereador

O arquiteto Rogério Macedo está contestando a informação do candidato a prefeito, Marcius Machado, de que tenha sido o vereador mais votado na história de Lages.
Ele diz que pelo menos 50 outros já fizeram votação maior.
Seu irmão, Durval Macedo foi o primeiro deles: fez 14% dos votos válidos, se elegendo e elegendo mais dois outros.
Cita de memória pelo menos quatro outros, dentre eles Celso Anderson de Souza que levou 13% dos votos, Carlos Macedo com 9%, Euclides Granzotto eleito com 8,5% dos votos e o próprio Fernando Coruja, hoje deputado estadual.

Segundo o arquiteto, a votação de Marcius (3.800 votos) não chegou a 4% dos votos válidos.
Marcius Machado lembra que ele está falando em números absolutos, porque se for falar em percentuais, "nas cidades menores todos fazem mais votos que a gente"
Divulgação de vídeo para passar a ideia de compra de voto
Ontem (12) me repassaram um vídeo mostrando um vereador conversando com alguém na rua, quando tirou do bolso um objeto (dinheiro ou papel) que não é possível identificar, em um bairro da cidade.
A pessoa que filmou ainda dizia:
"Agora te peguei"
Passaram para a imprensa com o intuito de divulgar como sendo um fato que caracteriza a compra de votos.
Primeiro: se fosse assim tão fácil denunciar alguém, bastaria seguir um candidato o tempo inteiro que iria conseguir filmar alguma situação que passaria essa ideia.
Segundo: diante de tanto alerta quanto a compra de votos, o candidato iria fazer isso no meio da rua?
Terceiro: Poderia estar repassando dinheiro, sim. Mas o que garante que não esteja pagando alguma coisa? Devolvendo dinheiro emprestado? São tantas as circunstâncias…
Quarto: O candidato e a pessoa que suportamente estaria vendendo o voto conversaram por um bom tempo e depois entraram, ambos, em uma residência. Além de comprar o voto o candidato ainda leva o eleitor para casa?
Quinto: A Justiça Eleitoral, ou melhor, a Promotoria Pública Eleitoral, só aceita a denúncia se houver provas. Significa que não é qualquer vídeo que mostre duas pessoas conversando na rua que vai incriminar alguém.