Vai resolver só transferir o voo da Azul para o aeroporto de Correia Pinto?

um.jpg

Hoje a ADR divulgou a informação de que os técnicos da Anac estiveram realmente aqui para vistoriar o Aeroporto Regional do Planalto Serrano,  de Correia Pinto, visando a sua operacionalização.

Diz ainda que neste momento, o Aeroporto Regional recebe as obras de pavimentação do acesso entre a Seção Contra Incêndio e a pista de pousos e decolagens. E, segundo informação do governo, já está sendo providenciado o edital de licitação para contratar uma empresa para administrar o aeroporto de Correia Pinto.

dois.jpg

E a nota do governo do Estado confirma que a intenção é levar os voos da Azul para lá, visto que diz o seguinte:

"O caminhão do Corpo de Bombeiros e os profissionais devidamente treinados para este tipo de serviço estão cedidos temporariamente ao aeroporto de Lages e começarão a trabalhar em Correia Pinto quando os voos iniciarem."

Este caminhão dos Bombeiros tem uma história e eu a acompanhei:

O primeiro caminhão designado ao aeroporto de Lages, foi levado para Joaçaba, no período em que o prefeito Elizeu foi afastado do cargo. Quando retornou, ele teve de ir em busca de um outro caminhão se sua intenção era mesmo reativar os voos comerciais em Lages. Ele conseguiu este que está lá no aeroporto local da Secretaria Nacional de Aviação Civil. Isto é, do governo federal. E veio para o aeroporto de Lages. Portanto, o futuro prefeito de Lages terá de autorizar a transferência do caminhão para lá. E, ficando sem caminhão aqui, fica inviabilizado qualquer voo comercial.

 

Quero deixar bem claro que eu, mais do que ninguém, torço para que o aeroporto regional entre em operação. Só acho que simplesmente só transferir os voos de Lages para Correia Pinto não vai resolver nada. Aquele aeroporto tem de viabilizar algo maior, mais abrangente.

 

Fotos: Pablo Gomes

Advogados de Firmino Chaves Branco informam que sua candidatura foi deferida

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO PELO CANDIDATO FIRMINO BRANCO

O registro de candidatura de Firmino Branco foi assegurado no dia de hoje (28.09.16), pelo Tribunal Regional Eleitoral de SC, por unanimidade, 7 votos a zero, revogando a sentença do Juízo eleitoral de Anita Garibaldi.

Assim, o voto popular a ser dado em 02.10.16 ao tio Firma contribuirá validamente, sem qualquer problema legal, para sua eleição como Prefeito, assim como a de seu vice, pois a decisão do TRE/SC torna sem efeito a decisão que indeferira seu registro anteriormente. A partir desta decisão, seu registro, sem qualquer dúvida, está deferido.

Os seus Advogados Ruy Espíndola e Rodrigo Valgas comemoram a justiça confirmada em prol de seu direito político de candidatura e do direito político do povo campebelense de escolher livremente seu prefeito.

De Florianópolis para Campo Belo do Sul, 29 de setembro de 2016.

 

Ceron vota no Colégio Bom Jesus

unnamed_16.jpg

 

Os candidatos da coligação Lages Levada a Sério já têm definidos os horários de votação, neste domingo, 2 de outubro.

Antonio Ceron (PSD),  vota no Colégio Bom Jesus Diocesano, às 9 horas.

 

Já o candidato à vice, Juliano Polese (PP), irá votar no Centro Educacional Vidal Ramos Jr, às 08h55min.

Debate encerra a campanha eleitoral

unnamed_15.jpg

Hoje à noite, depois da novela Velho Chico, acontece o debate entre os três candidatos a prefeito de Lages, na RBS.

Ele encerra a campanha eleitoral, visto que hoje é o último dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV. Depois disso somente o contato direto com o eleitor.

Desta vez não haverá nenhum comício de encerramento da campanha.

O modelo de campanha inaugurado neste ano não agradou os políticos e candidatos, mas seguramente agradou o eleitor. Resumindo: foi mas curta, sem gastos exorbitantes e sem poluição da cidade. 

Em Brasília os parlamentares já se articularm para mudar o modelo. Uma das coisas que tentam fazer voltar é a doação das empresas para financiamento da campanha. Isso é retroceder!

 

DC traz matéria sobre as investigações da Lava-Jato e o projeto de privatização da Casan

IMG_20160929_083916306.jpg

O Diário Catarinense de hoje (29) traz matéria completa a respeito das investigações da Polícia federal no caso da Odebrecht e a privatização da Casan.

O fato aconteceu sim, como mosta matéria acima, falando do projeto de privatização de 49% da Casan em 2011, projeto aprovado sem muito alarde pela Assembleia.

Governo expediu nota dizendo que desde 2011 não tem nenhum obra contratada com a Odebrecht, mas como cita matéria acima, em 2010 a Odebrecht assumiu a gestão do saneamento de Blumenau.

Governo expede nota de esclarecimento sobre a operação Lava-Jato e a Odebrecht

 

Nota de Esclarecimento

Em relação às informações divulgadas nesta quarta-feira (28) sobre a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, o Governo do Estado e a Casan informam que nunca trataram da privatização da empresa ou venderam uma única ação da mesma nesses cinco anos e meio da atual gestão.
Destaca, ainda, que a empresa Odebrecht não tem nenhum contrato, não executa nenhuma obra pública ou realiza qualquer serviço com o Governo de Santa Catarina desde 2011.

A pedido do governador, técnicos da Anac estiveram no aeroporto regional visando a transferência dos voos da Azul para lá

 

A pedido do governo do Estado, técnicos da Anac estiveram hoje em Lages  e foram a Correia Pinto para vistoriar o aeroporto regional visando sua liberação para começar a operar voos comerciais visuais, sem instrumento. Objetivo do governo é transferir os voos da Azul para lá.

 

Informação me foi fornecida por alguém que viajou mesmo avião que eles, no retorno a São Paulo. Eles lhe disseram que o governo está insistindo nisso e “se liberarem será por força política”. Disseram ainda que se liberarem será apenas em 1560 metros de pista por causa dos recuos. Apenas 30 metros a mais do que do aeroporto de Lages.