MP conseguiu manter o bloqueio das contas de Dário Berger

 

O Superior Tribunal de Justiça atendeu a recurso do Ministério Público de Santa Catarina e restaurou o bloqueio de R$ 18 milhões do ex-Prefeito de Florianópolis Dário Elias Berger e de outros 14 réus, pela contratação sem licitação da empresa Engebrás Indústria e Comércio de Tecnologia para operar radares no município.

 

O bloqueio de bens havia sido concedido em primeiro grau na Ação Civil Pública ajuizada pela 31ª Promotoria de Justiça da Capital, na qual se alegou a dispensa licitatória injustificada e prorrogações indevidas.

 

Porém, em recurso do ex-Prefeito ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) contra a decisão do Juízo da Capital, a medida liminar foi cassada.

 

SCC vai assumir o Encontro dos Amigos 2017, desta vez no Conta Dinheiro

unnamed_25.jpg

No passado o Encontro dos Amigos acontecia por iniciativa da Associação dos Amigos da Via Gastronômica com apoio de diversas entidades. Nos últimos dois anos ela não aconteceu. Por isso o grupo SCC decidiu reeditá-lo este ano.

Com realização do Grupo SCC e promoção da Rádio Massa FM, Rádio Clube FM e SBT HD, o evento acontece no dia 18 de março a partir das 9h, não mais na Via Gastronômica, mas no parque de exposições Conta Dinheiro.

 Segundo a diretora da Rádio Massa FM e organizadora do evento, Celia Dalazoana, a Via Gastronômica se tornou pequena e a ideia de levar o evento ao parque de exposições aumenta ainda mais a expectativa de público.Por ser um espaço fechado garantirá maior segurança aos participantes”, afirma.

O Encontro dos Amigos 2017 é um evento aberto e qualquer pessoa, empresa, órgão ou instituição pode adquirir um ponto para receber seus amigos. A intenção, segundo a equipe organizadora, é diversificar o conceito do Encontro dos Amigos sem tirar a essência pela qual foi sucesso desde a sua primeira edição.

De acordo com o vice-presidente de produto do Grupo SCC, Beto Amaral, o evento gratuito visa a confraternização das pessoas. "Estamos indo para o quinto Encontro dos Amigos. Todos foram realizados com o mesmo intuito, que é de promover o capital social da nossa cidade. Em todas as edições, diversas pessoas que há tempo não se encontravam, acabaram confraternizando nos mais de 80 grupos presentes no último encontro. Para esta edição a equipe está preparando muitas novidades para todos os participantes", destaca.

 

Ônibus da prefeitura estava abandonado há três meses

Onibus.jpg

 

Na última semana, foi resgatado o ônibus pertencente à Prefeitura de São Joaquim que estava desde setembro de 2016, próximo à localidade de Luizinho abandonado, depois de ter disparado acidentalmente em uma ribanceira.

 

Onibus2.jpg

A Secretária de Transporte e Obras cumprindo uma promessa de campanha do Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes e do Vice-prefeito, Maurício Yamashiro resgataram o veículo que se encontrava aproximadamente três quilômetros após a ponte do Rio Pelotas, divisa entre São Joaquim (SC) e São José dos Ausentes (RS).

De acordo com o Secretário de Educação, Marcio Eron, o ônibus vai ser recuperado. Porém, não será possível seu conserto e recuperação/manutenção para o início do ano letivo. “Este veículo será agregado ao transporte escolar. Mas, os danos sofridos na queda não possibilitam a recuperação rápida”, ressalta Eron.

Fotos: Industria da Comunicação

Aidamar quer reativar a TV Araucária

 

A presidente da Câmara, Aidamar Hoffer disse hoje, aos comunicadores Kiko e Jones Paulo Damasceno que uma das soluções que estão sendo consideradas para que a TV Câmara seja exibida em canal aberto é a reativação da TV Araucária, canal 13.

 

ainda_presidente.jpg

Lembro que este canal pertence à Rede Gospel (Igreja Renascer) e uma vez já foi negociado o espaço com o SCC – Sistema Catarinense de Comunicação – que permitiu colocar no ar a TV Araucária. Hoje a TV Gaspel não está com sinal em Lages.

Também está sendo estudadas as alternativas, dentro da proposta da presidente. Enquanto isso o sistema continua o mesmo, sendo gerado atrás da TVAl – da Assembleia Legislativa e as transmissões das sessões ficam a cargo da TV Imagem.

Aidamar contou que um funcionário da TV Câmara tentou boicotar porque estava sendo despedido, tirando o sinal do ar e assim ficou pior mais de 20 dias. O objetivo era manter-se no cargo, fazendo com que a direção da casa entendesse que sem ele não teria condições de tocar a TVCâmara. Problema já foi solucionado.

Fecam reunirá prefeitos nesta quinta-feira

Empossados no início do ano, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores catarinenses participam nesta quinta-feira, 26, do I Encontro Estadual de Prefeitos – Gestão 2017/2020, promovido pela Fecam.

 O evento, em Florianópolis, contará com a presença de parlamentares federais e estaduais, dirigentes do Ministério Público e órgãos de controle, governantes, gestores locais de órgãos setoriais e lideranças municipalistas.

A presidente da FECAM Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul, fará abertura às 14h.

 

Eleição

Prefeitas e prefeitos catarinenses participam nesta sexta-feira, 27, em Florianópolis, da Assembleia Geral da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) que elegerá o Conselho Executivo e Fiscal da entidade para a gestão 2017/2018. A eleição, marcada para as 14h, acontece no auditório da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS) e deve eleger a chapa única liderada pela prefeita reeleita de São José, Adeliana Dal Pont.

A posse será realizada na sequência, às 16 horas, no mesmo local.

 

Amarildo continua sua peregrinação pelos bairros

Farias1.jpg

Dando continuidade ao projeto “Vereador Ouvindo a Comunidade”,  Amarildo Farias (PT) realizou na sexta-feira (20) um encontro com os moradores do bairro Bates. 

Farias.jpg

      O vereador tomou nota de todos os problemas levantados pela comunidade com destaque para a segurança e áreas de lazer disponíveis.

 

“Esta é a terceira reunião e o que posso analisar é que muitas vezes os problemas se repetem como infraestrutura de ruas, esgoto, entre outros. Por isso vamos visitar todos os bairros para levarmos aos órgãos competentes estas colocações e cobrar os resultados que vão melhorar efetivamente a vida das pessoas”, garantiu o vereador Amarildo Farias.

 

Na realidade, os problemas em todos os bairros praticamente são os mesmos. Vale lembrar que durante a campanha o prefeito Ceron também visitou todos, aplicamdo, inclusive um questionário para fazer o levantamento das reivindicações.

O problema agora é saber quando terão a solução.

Prefeitura e governo do Estado encaminham processo de licitação para revitalização do centro de Lages

Flores9.jpg

 

O secretário regional, João Alberto Duarte, e o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, ontem (24) discutiram com o prefeito Ceron os próximos passos do projeto de revitalização do centro de Lages.

João Alberto e Murilo cumprem uma determinação do governador Raimundo Colombo, que autorizou a abertura do processo licitatório para a revitalização do centro de Lages. 

O orçamento inicial era de R$ 15 milhões, mas nesta terça-feira, durante a reunião com o prefeito Ceron, o secretário Murilo, que também é coordenador do programa Pacto por Santa Catarina, adiantou que o investimento chegará a R$ 20 milhões devido à atualização dos valores do projeto.

O secretário regional João Alberto conduzirá as tratativas com a Prefeitura, que destinará sua equipe técnica para acompanhar todo o processo. 

Foto: Pablo Gomes

Uma nota brevíssima sobre a liminar da juíza Patrícia

 

Nota da Procuradoria Geral do Município de Lages (PROGEM)

 

O Município de Lages recebeu na tarde desta terça-feira (24), a citação da ação trabalhista proposta pelo Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar da Região Serrana (SAAERS), e informa que deverá tomar as providências pertinentes ao processo em curso.

 

Agnelo Sandini Miranda

Procurador do Município de Lages

 
Significa dizer que a prefeitura pretende recorrer da decisão da juíza trabalhista Patrícia Santanna que determinou ontem (24) o pagamento em 24 horas dos vencimentos dos funcionários da Educação contratados através das CPPs.
 
Observa-se que ainda não se trata dos valores da rescisão contratual. Isso será discutido na reunião marcada para o dia 2 de fevereiro.
 

Rio Rufino ganhará uma unidade de saúde e uma grande praça

O secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, passou o dia de ontem (24) em Rio Rufino, onde conheceu a Pousada Rio do Tigre e a indústria de artefatos de vime Central das Cestas. 

Flores__2_.jpg

Murilo Flores alinhavou com o prefeito a construção de uma grande unidade básica de saúde, com quase 300 metros quadrados com investimentos aproximados de R$ 600 mil. A meta é executar a obra, ainda este ano, em parceria com a Amures na elaboração do projeto e a prefeitura na concessão do terreno.

Também foi tratado com o Secretário do Planejamento, sobre a construção de uma praça modelo no perímetro urbano do município.

Flores5.jpg

Murilo Flores conheceu as condições da SC-370 que liga Rio Rufino a Urubici, uma das poucas rodovias intermunicipal da região ainda não pavimentada que tem projeto executivo pronto e aguarda recursos para execução, há mais de 40 anos.

Flors6.jpg

Junto com o prefeito o Secretário Murilo Flores percorreu cerca de oito quilômetros até a Pousada Rio do Tigre, onde saboreou um cardápio a base de truta. Conheceu os proprietários do estabelecimento e conversou com um turista de São Paulo que praticava pesca esportiva de truta com fly.

Flores3.jpg

Depois o prefeito levou Murilo Flores para conhecer a indústria de artefatos de vime Central das Cestas, de propriedade de Gilmar Basquerote e Denise Furlan Basquerote.

Flores4.jpg

A unidade processa as varas de vime e vende seus produtos para todo Brasil. 

Fotos: Oneris Lopes