Polícia Civil prende na BR 282 quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicas

 

A Polícia Civil, através da Divisão de Roubos e Antissequestro (Dras), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos, na manhã desta sexta-feira, 3, na BR-282, em Lages, na Serra catarinense. O grupo foi interceptado na rodovia, quando retornavam de Florianópolis para Chapecó. Foram presos três homens (um de 21 anos, e dois de 32 anos) e uma mulher de 36 anos.

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, o grupo esteve na Capital para comprar explosivos para utilizar nos arrombamentos de caixas eletrônicos na região de Chapecó. “Eles ficaram alguns dias em Florianópolis e estavam sendo acompanhados desde quarta-feira pelos policiais”, explica.

Segundo o delegado, todos os presos já possuem antecedentes criminais por diversos crimes, inclusive, um dos presos, de 32 anos, estava com um mandado de prisão pelo crime de roubo, ocorrido em Chapecó.

Colombo entregará ordem de serviço na Penha

NossaSenhoradaPenha_1.jpg

Com recursos de R$ 1,6 milhão do Governo do Estado, será entregue a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica da Rua Nossa Senhora da Penha, na segunda-feira, pelo próprio governador Raimundo Colombo.

Serão executados os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica e calçada, com grama e meio-fio, em todo o trecho localizado entre as ruas Bruno Luersen e Manoel Antunes Pessoa.

O evento ocorrerá às 8h30min, na Escola de Educação Básica Godolfin Nunes de Sousa, que recentemente também passou por uma grande revitalização com investimentos de R$ 4,1 milhões do Estado.

Foto: Greik Pacheco

Encontro dos Amigos já tem data

unnamed_8.jpg

 

Será no dia 18 de março, conforme consta no material de divulgação.

O Encontro dos Amigos 2017 é um evento que qualquer pessoa, empresa, órgão ou instituição pode adquirir um ponto e, além disso, haverá estrutura para food trucks, com a comercialização de lanches, doces, sobremesas e espaço reservado à diversão da criançada

“O Encontro dos Amigos é um evento voltado à família lageana e todos serão bem-vindos neste dia de grande confraternização”, reitera Beto Amaral, diretor do SCC, organizador do evento.

Trecho urbano da SC 114 ganhará binário, por exigência do BID

unnamed_7.jpg

Na próxima semana, o Consórcio São Joaquim Painel, responsável pela execução da reconstrução da SC-114, entre São Joaquim e Painel, irá implantar o binário nas Ruas Marcos Batista e Paulo Bathke, trecho urbano de São Joaquim.

É uma exigência do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a conclusão da obra.

Os veículos que chegam de Bom Jardim e pretendem seguir para Lages, devem utilizar a rua Marcos Batista e Luciano Goulart. Já os motoristas que chegam de Lages e pretendem ir a Bom Jardim, devem passar pela Rua Paulo Bathke e Egidio Martorano.

A rua Marcos Batista e a Paulo Bathke terão sentido único.

Ap[ós a inauguração, o Governo do Estado irá repassar o trecho urbano da SC-114 para a responsabilidade do município.

Com investimento de mais de R$ 90 milhões do Governo do Estado, através do Pacto por Santa Catarina, a Rodovia foi reconstruída numa extensão de 55,1 Km, entre Painel e São Joaquim.

Foto e informações: Elenise Melo Nunes           

Lei regulamenta situação empregatícia dos profissionais da beleza

 

Foi sancionada a lei que regula situação dos salões de beleza e os profissionais que neles atuam.

Os cabeleireiros, manicures, depiladores poderão se formalizar e atuar como autônomos, sem vínculo empregatício. De acordo com entidades que representam a indústria de beleza, estimam que o setor emprega 2 milhões de pessoas. 

Atualmente, mais de 630 mil profissionais do setor de beleza atuam como MEI. O número de trabalhadores com carteira assinada é baixo. Segundo dados do Ministério do Trabalho, no final de 2015 o país reunia apenas 66.508 cabeleireiros, manicures e pedicures celetistas. 

Um lageano na lista dos indicados a vaga de desembargador

unnamed_6.jpg

Um lageano e outro curitibanense constam da lista sêxtupla de advogados que vão concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina pelo quinto constitucional (destinada à advocacia).

O advogado de Curitibanos, André Dacol foi o mais votado (42 votos), e o lageano, Richard Silva de Lima ficou em quarta posição (31 votos).

A lista será encaminhada ao TJSC, que após reduzir para três nomes a enviará para decisão do Governador Raimundo Colombo. 

Richard Silva de Lima, 47 anos, é natural e residente em Lages. Especialista em Direito Processual Civil, é advogado militante desde 1996 nas comarcas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atuando nas áreas cível, criminal e comercial.

André Luiz Dacol, 43 anos, natural de Curitibanos, reside em Florianópolis. Especialista em Direito Constitucional, é advogado militante no escritório Dacol Advogados Associados e professor de Direito Civil da Faculdade Santa Catarina e do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis.

 

 

Fábio questiona contratação na Câmara

 

Fábio Pereiora está questionando através do blog a contratação da atual procuradora da Câmara Municipal de Correia Pinto, uma vez que ela foi denunciada pelo Ministério Público.

unnamed.png

ação cuvil pública: 0900058-55-2015.8.24.0083

Ação civil de improbidade: 0900084.87.2014.8.24.0083

Ação civil de improbidade: 0000360-46.2014.8.24.0083

 

Segundo consta, era pessoa de confiança do ex-prefeito Vânio Forster.

"Com tantos profissionais em Correia Pinto, por que contratar alguém de outra cidade?" questiona Fábio.

A política tem destas coisa, os cargos públicos sempre são reservados aos apadrinhados políticos. Mas está aí o questionamento de Fábio que, como eleitor, tem todo o direito de fazer.

 

Candidatura poderia ter comprometida a eleição de Bugre

unnamed_4.jpg

Durante a convenção do PR, no ano passado, o então candidato a prefeito, Marcius Machado comprou uma briga com o professor Marcos Antônio de Souza.

Ele queria ser candidato a vereador, mas se desincompatibilizou apenas três meses antes e não os 6 meses como reza a legislação. Sob argumento de que no caso de diretor – exercia a função de diretor da Fundação Municipal de Esportes – era de três meses, entrou com mandado de segurança e obteve liminar. Acabou não concorrendo.

Esta semana saiu a decisão da ação e a justiça ratificou a necessidade de 6 meses para desincompatibilização. Como lembra o presidente do PR, Marcius Machado, se tivesse concorrido teria perdido seus votos e provavelmente o partido não teria conseguido eleger o Osni Freitas (Bugre).  

Aliás, Marcius é vice-presidente do PR, a presidência continuou com Elias Küster após as eleições.

Secretaria está readequando a estrutura da Escola itinerante

Itinerante.jpg

A Secretaria da Educação reuniu os professores efetivos, motoristas, merendeiras e serviços gerais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Itinerante Maria Alice Wolff, para readequação e reorganização.

Passará a contar com cinco sedes de atendimento à comunidade escolar do interior: na Fazenda do Baú, Rancho de Tábuas, Morrinhos, Santa Terezinha do Salto e Três Árvores.

Itinerante1.jpg

Estas sedes nas localidades do interior foram dividias por núcleos. No Núcleo I estão: Fazenda do Baú e Rancho de Tábuas, com turmas do 6º ao 9º ano, total de 28 alunos. No Núcleo II estão Morrinhos e Santa Terezinha do Salto, também com turmas do 6º ao 9º ano, 47 alunos. Já no Núcleo III estão os alunos da Fazendo do Baú e Três Árvores com o ensino médio (1º ao 3º ano), 66 alunos, onde serão atendidos os estudantes do Lambedor, Rancho de Tábuas, Morrinhos e Santa Terezinha do Salto.

A secretária Valdirene lembrou que o ensino médio é de responsabilidade do Estado, mas para não prejudicar estes estudantes do interior, priorizando também um pedido das famílias do campo, o município assumiu a responsabilidade de oferecer o ensino nesta modalidade. 

As aulas na Escola Itinerante Maria Alice Wolff, para os alunos do ensino fundamental, iniciam nesta segunda-feira (06). Já para o ensino médio na terça-feira (07).

Agora….. temos de admitir que já houve tentativa de reestruturar a escola itinerante no passado, mas a vereadora Aidamar sempre foi sempre muito resistente a qualquer alteração, movimentando a classe para impedir que ela acontecesse. Hoje, na situação e, com incluência na pasta da Educação, já tem uma outra posição com relação ao caso.

Fotos: Ari Junior

Barulho preocupou moradores próximos ao Morro da Cruz

 

 

Bom dia Olivete. Muitos comentam hoje a respeito de um.som estranho vindo do céu na noite passada… Por volta das 23h  ouvi som alto parecido com trovão  mas era intermitente… pensei em  avião mas o som não sumia… durou cerca de 3 minutos… Fiquei mto assustada. Moro no centro e pessoas de outros bairros ouviram tbm…

Doris Xavier

 

A Doris está se referindo ao barulho que ouviu, ontem à noite, no Morro da Cruz. Outros também registraram um clarão. Inclusive registrado em foto:

 

unnamed_3.jpg

Não faltou alguém para citar que poderia ser  caso de OVNI- Objeto Voador Não Identificado. 

Eu creio que deve haver uma explicação menos extraordinária. Quem souber que nos comunique.

 

Tem quem afirme que se trata do barulho provocado pela empresa, dinamitando a pedreira que fica do outro lado do morro.