Lages está entre as quinze melhores cidades do país para se fazer negócios no setor agropecuário

Lages aparece entre as quinze melhores cidades do país para se fazer negócios no setor agropecuário, entre as cinco melhores para se investir na área da educação e entre as cem melhores na indústria. Os dados foram levantados e divulgados pela Urban Systems e Revista Exame.
O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é um estudo elaborado pela Urban Systems, com exclusividade para a Revista Exame, e posteriormente divulgado de forma ampla para todos os atores, privados e públicos envolvidos no desenvolvimento das cidades brasileiras.
A pesquisa se originou de um estudo inovador realizado e também publicado pela Revista Exame, que apontou as principais microrregiões que seriam os novos vetores de desenvolvimento do Brasil, sendo o primeiro estudo que indicou o desenvolvimento nas novas fronteiras de desenvolvimento do país.
A Urban Systems adaptou o estudo e a visão dos fenômenos, para avaliar todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, para identificar as 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios. Este conceito e metodologia permeou as publicações do estudo.

11 comentários em “Lages está entre as quinze melhores cidades do país para se fazer negócios no setor agropecuário”

  1. Vocação

    Tenho “amigos, conhecidos, esquecidos, fingidos e quem sabe inimigos” … Que lidam no Agronegócio … Profissionalmente falando nosso potencial é imenso, fazendeiros tem rebanhos maravilhosos trabalham de sol a sol. Agricultores cultivam grãos, frutas, hortaliças etc … Silvicultores eucalipto, Pinnus, Araucária etc …Pessoas do setor do Turismo Rural também contribuem demais. Tem espaço para crescer muita mais com sustentabilidade poderemos continuar a gerar empregos diretos e indiretos. Temos a maior área do estado de SC para essa atividade. Projetos municipais, estaduais, federais e internacionais no passado, presente e futuro tem um papel chave nessa gloriosa vocação.

    Responder
  2. Quando o Varela fala que o Ceron tem ampla maioria é aposentada, Aldo Honório – LagesPrevi
    João Alberto Duarte – Obras
    Ivana Michaltchuk – Educação
    Sargento Pacheco – Defesa Civil
    Delfes Rodrigues – Meio Ambiente
    Luiz Henrique de Souza – Segurança
    Marli Nacif – Políticas Públicas da Mulher
    Antonio Cesar Arruda – Administração e Finança
    A crítica não é sobre a a capacidade dos mesmo que acreditamos ter uma boa capacidade de gestão, mais sim a falta de oportunidade para que os jovens assumam posições destaques e mostres que são excelentes gestores também.
    Quando não se dar oportunidades aos mais jovens de 40 pra baixo se perde talento, em um futuro próximo quem pagaram por essas escolhas será nossa cidade pois teremos carência de líderes para grandes projetos e para defender o interesse de nossa região.

    Responder
  3. O tal blogueiro é defensor do Gringo ( para os íntimos como ele) e não deixa colocar comentários em seu blog. E tem um programa na rádio local onde quando os colegas criticam ou alertam para um problema na cidade faz beicinho… Aí fica d em olho neste blog, porquê o outro blogueiro esta até na folha da mãe Prefa… Deve estar perto de se aposentar e pegar uma raspa do tacho….
    Já esteve por lá uma vez e inclusive até nas andanças tinha emprego para o ” pia lá de casa” nos gabinetes da vida.
    Aliás ele que sabe de tudo. Porque será que o asfalto na rua do prefeito, vive danificado em diversas partes da Rua.
    A subida do morro próximo a delegacia esta intrafegável. Mais em frente a casa do coroné nunca estragou. A tá entendi…..
    Mais se defensor souber explicar agradeço.

    Responder
  4. Prefeito Ceron juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico o sr Álvaro Joinha tem feito ótimo trabalho, empregos não faltam em Lages, valorizam e olham para o pequeno empreendedor, empresas de fora vindo investir abrir unidades em Lages.
    Lages hoje em algumas secretarias acontecem gestão , parabéns a ambos.

    Responder

Deixe um comentário