O CAV produziu 139 trabalhos de iniciação científica e 32 ações de extensão

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV),  em Lages, promoveu, nesta quinta-feira, 27, o 3º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sienpex) e o 32º Seminário de Iniciação Científica (SIC).

Foram apresentados 139 trabalhos de iniciação científica, 32 ações de extensão e 76 projetos de ensino e monitoria. O evento reuniu alunos, professores, pesquisadores, orientadores, avaliadores externos e convidados.

Os trabalhos destaque foram premiados, durante a cerimônia de encerramento, no Auditório Verde, no prédio da Engenharia Ambiental e Sanitária. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam menção honrosa da instituição. 

Para o diretor-geral da Udesc Lages, André Thaler Neto, o destaque do evento foi o grande número de trabalhos apresentados e a grande participação do público. “Foi um momento muito bom e uma devolução para a sociedade do que a Udesc produz com os seus recursos, com a inclusão de toda a comunidade acadêmica neste processo”, afirma Thaler. 

Antes da premiação, os participantes assistiram à palestra “Desafios atuais nas relações ensino, pesquisa, extensão e inovação”, ministrada pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Vagner Miranda Portes. “É muito importante buscar novos conhecimentos e trazer novas tecnologias úteis para a sociedade”, comentou Portes. 

1 comentário em “O CAV produziu 139 trabalhos de iniciação científica e 32 ações de extensão”

Deixe um comentário