126 novos agentes e 34 escrivães estão recebendo formação

A Polícia Civil de Santa Catarina começou na manhã desta segunda-feira, 27, mais um Curso de Formação Inicial. São 160 novos alunos. Destes, são 126 Agentes de Polícia e 34 Escrivães de Polícia que iniciaram as aulas na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis, com previsão de término do curso para o dia 20 de dezembro.

Ao final, os novos policiais civis sairão também com a diplomação de pós-graduação em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

Segundo assessoria da Delegacia Regional, alguns destes agentes deverão vir para a Serra, mas a distribuição ainda não ocorreu.

“Como a academia termina em dezembro, o quadro de vagas deve sair final de outubro início de novembro. Neste tempo a Delegacia Geral fará um levantamento das necessidades de cada região”, explicou o assessor Carlos Manuel.

A jurisdição da Delegacia Regional de Lages abrange 16 municípios e tem cinco comarcas. Vai desde Alfredo Wagner até Abdon Batista. Só em Lages existem seis unidade da Polícia Civil

 

1 comentário em “126 novos agentes e 34 escrivães estão recebendo formação”

Deixe um comentário