Inicia o processo de instalação da usina de asfalto da serra

A prefeitura está preparando o terreno onde será construída a Usina de Asfalto da Serra Catarinense. A equipe de serviços e o maquinário próprio da municipalidade estão desde o início da semana realizando os trabalhos estruturais no local. A Usina de Asfalto da Serra Catarinense estará localizada no Loteamento Novo Sul, Lote 11, no bairro Ferrovia. A área conta com 3.108,56 metros quadrados de extensão.    

No mês de outubro, do ano passado, o prefeito Antonio Ceron, assinou o termo de concessão de uso deste terreno para a instalação da estrutura. A Usina terá uma gestão compartilhada pelos municípios integrantes ao Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, da Amures.

Serão investidos aproximadamente R$ 10 milhões na instalação da Usina, que irá beneficiar todos os municípios da região. Os recursos são provenientes do programa SC+Asfalto, do Governo do Estado.

A Usina de Asfalto terá capacidade de produção de 120 toneladas de asfalto por hora. Com os custos reduzidos nos serviços de pavimentação asfáltica de acessos e vias rurais e urbanas, a economia poderá chegar a 50% para os municípios

2 comentários em “Inicia o processo de instalação da usina de asfalto da serra”

  1. Pela foto vê-se que é numa região com bastante habitações. Será que levaram em conta que uma usina de asfalto por si só é poluidora? A instalação deveria ser fora do perímetro urbano, às margens de alguma rodovia, pois evitaria o trânsito de caminhões carregados de asfalto quente entre bairros, em ruas estreitas e movimentadas.

    Responder

Deixe um comentário