Azul adia início dos voos na Serra

Início de operação adiado em Correia Pinto

Outra mudança importante no setor aéreo de SC foi anunciada nesta segunda-feira (17). A Azul anunciou o adiamento do início da operação no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, na Serra de SC. A venda de passagens começou em novembro e os voos deveriam ter início neste mês de janeiro, mas agora foram postergados para uma nova data: 4 de abril.

Em nota, a Azul afirmou que o adiamento ocorreu por “necessidade de ajustes operacionais em sua malha”. O texto não detalha se esses ajustes se devem à situação atual da Covid-19, e a assessoria da empresa também não respondeu esse questionamento.

Os voos da Azul serão entre Correia Pinto e o aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 90 quilômetros de São Paulo. O terminal tem o maior centro de conexões da companhia no país.

A volta da operação da Azul no aeroporto de Correia Pinto é esperada pela Serra Catarinense por criar uma ligação aérea direta da região com São Paulo, o que pode favorecer, entre outras atividades, o turismo.

https://www.nsctotal.com.br/noticias/impacto-da-covid-no-setor-aereo-cancela-voos-e-adia-inicio-de-operacao-em-aeroporto-de-sc?utm_content=NSC%20Total

2 comentários em “Azul adia início dos voos na Serra”

  1. Tínhamos um vôo fantástico em Lages com ocupação média de 82% e regularidade de mais 90%( quando operado por equipamentos), hoje pelo abandono do aeroporto local e a falta de vontade da prefeitura com o vôo, a região está sem vôo. Mas agora entra o interesse do governo do estado na questão eleitoreira, quer por quer transferir o voo para Correia Pinto, mesmo sem equipamentos suficientes para auxiliar em poucos e decolagens.

    Responder
  2. A grande conquista foi esse vôo para Lages e região, sem apoio na época do governo do estado a coisa aconteceu e funcionou perfeitamente por 4 anos, mas a partir de um tempo começou o abandono, cercas caindo e invasão de animais na pista, mato tomando conta e em consequência proliferação de pássaros, terminal abandonado e sem limpeza e assim por diante. Grande culpado por não termos mais o vôo não é a Azul e sim a administração municipal de Lages.

    Responder

Deixe um comentário