Ontem (28) o prefeito Ceron esteve com os empresários, na Acil, para discutir projetos para serem realizados em Lages com os recursos do Plano 1000.
Dentre as sugestões está a pavimentação da estrada da Coxilha Rica, avançando em 70 quilômetros da estrada que corta a coxilha através de Morrinhos.
Mas, para isso é preciso observar algumas questões:
Primeiro: os R$ 158 milhões não virão tudo de uma vez. Parte deles está incluso em um investimento futuro que nem se tem garantia de que virão mesmo, uma vez que estão previstos para os próximos cinco anos, sendo que o governo Moisés termina no ano que vem. O que estariam garantidos seriam apenas os R$ 35 milhões previstos para o primeiro ano.
Segundo: este Plano 1000 é uma estratégia de marketing do governo Moisés visando sua reeleição. Sabendo que há este dinheiro no banco do governo de Moisés, obviamente que os prefeitos vão trabalhar pela sua reeleição.
Terceiro: Tem gente incluindo entre os possíveis projetos listrados a construção do Centro Administrativo. Esse projeto não passa pelo crivo do governo, uma vez que não é estruturante visando o crescimento econômico da região. O que uma nova prefeitura resultaria em termos de desenvolvimento econômico?
Ué, o Colombo já não fez isso ou foi só até a porta da casa dele?
Meu Deus! Eu não acredito que a proposta pra investir o dinheiro vai ser asfaltar a Coxilha Rica………….
Só mostra a derrota de Lages como cidade,,,
Avenida Ponte Grande se arrastando, avenida Carah pegando fogo, Avenida Camões em frente ao CAV uma buraqueira que parece a superfície da Lua, pra ajudar fizeram aquela belezura no transito,,,
Aí a proposta é asfalta um lugar que não vai beneficiar 5% da população de Lages!!!!!!!!!!
Acordeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem!!!!!!!!!
Que tal aplicar na minimização das enchentes nas bacias do Rio Caraha e Rio Caveiras? A próxima enchente vai atingir locais que nunca foram atingidas! Duvido que faça isso! Ele tem que deixar sua “marca”!
“Asfaltamento da Coxilha Rica lidera lista de projetos para o Plano 1000”
Bem, o conceito de “estrturante” evidentemente é variável segundo a percepção de cada um.
No meu caso, entendo como estruturante: obras que elevem o nível de qualidade de vida de toda a população; que aumente a mobilidade, fluidez e desconcentre com segurança o tráfego de pessoas e veículos; que afastem por completo apelos demagógicos de necessidades habitacionais e sanitárias; que possibilitem a instalação e ampliação de atividades produtivas em áreas geograficamente dispersas.
Deixar bem claro que quem decide onde é ou será aplicado os recursos do plano mil, repasse do governo estadual, no caso pra lages passará de 150.000,000 ( cento e cinquenta milhões) é a gestão municipal, Aconteceu na ACIL uma reunião entre prefeitura e entidades de classe que elegeram como a primeira prioridade o asfaltamento da estrada da coxilha Rica, não sei quais os representantes da população estavam presentes, além dos políticos que são os representantes oficiais, foram eleitos ou estão em cargos comissionados para representar e fazer valer a vontade popular.
Vai acabar trocando o asfalto do centro de novo.
Bom dia! Devemos observar o seguinte as pessoas escolhidas para apontar as prioridades são todos do lado do Colombo, vocês esperavam que eles tivessem alguma prioridade que comtemplacem os pobres!
Coxia…
A tá entendi kkkkkkk
Plano 1000 eleitoreiro, somente promessas, esse governador pela reeleição está prometendo até terreno no céu. Comprou quase todos os deputados da Assembleia legislativa, deputados se venderam, principalmente os do MDB .
Mais um tiro no pé.O gringo selando o seu fechamento de caixão na política. Assim como outros sem mandato serão esquecidos pela história. Contudo ainda promoverão muito atraso. Faltam 3 anos de calvário. Volta Dirceu Carneiro, saudades do Renatinho, Coruja e LHS.
Parabéns prefeito tá pensando no futuro de Lages e o crescimento do agronegócio pra por comida na mesa desse pessoal da cidade mesmo o vegetariano depende do Agro ou será que cada um vai fazer uma lavoura no lote de casa na cidade. pelo movimento dos mercado acho que não
Parabéns ao Prefeito Ceron, e aos secretários João Alberto e Alvaro Mondadori Joinha, investir em estradas do interior para duplicar a capacidade turística de Lages, isso vai trazer grande retorno econômico para o município.
Fala sério que essa obra é a que lidera em investimentos??! Kkkkk…é de uma clareza meridiana que a prioridade zero é o término da Avenida Ponte Grande que viabilizará uma maior rapidez na mobilidade urbana. Precisa também investir em parques e espaços públicos de qualidade, obras essas que beneficiarão toda a cidade e não meia dúzia de gatos pingados… sinceramente…só pode ser coisa plantada…
Mas não tem rua pra asfaltar na cidade não que vão ter que finalizar (e achei que já estava finalizado) o asfalta lá na Coxilha Rica? Pela madrugada isso parece brincadeira não é possível que seja verdade…
No meu ponto de vista a estrada da Coxilha já está estadualizada e de responsabilidade do estado de Santa Catarina.
É claro que deve ser dado prosseguimento ao asfaltamento, mas, o caminho deve ser pressionar o Governo estadual para continuidade da obra.
Moisés e Lucas tem se demonstrado atentos às demandas da Serra Catarinense.
O valor destinado ao Plano 1000, deve ser aplicado em obras na parte urbana do município.
Não posso abrir as janelas la de casa,,,,
Muita decepção ver onde serão aplicado tal investimento….
Manda quem pode e obedece quem não pode ! Aqui em Lages é assim. Ao invés de fazer uma consulta popular, reúnem meia dúzia de corporativistas numa sala e decidem o que fazer e o que não fazer ! Parabéns… Lages continua sendo Lages !