Passam de 100 mil pessoas na fila de espera pelas cirurgias eletivas em SC. “As filas angustiam milhares de catarinenses. Esse tem que ser um desafio absoluto que a Secretaria deve ter para esse restante de ano e para o ano vindouro”, defendeu o deputado Neodi Saretta.
O deputado Sargento Lima (PL) também abordou o assunto. Ele classificou como “bravata” a promessa do governo do Estado de resolver a fila em um ano e meio. “Teria que fazer 183 cirurgias por dia durante 18 meses, todos os dias. Seria um recorde pro Guiness”, comparou. “A questão das cirurgias eletivas não é somente de administração e de saúde, é uma questão de empatia. É necessário se colocar no lugar do outro”, recomendou.
Sargento Lima também criticou o governo pela distribuição dos novos integrantes do efetivo policial. O Nordeste e Planalto Norte foram renegados, na avaliação dele, que defendeu a adoção de critério técnico para a alocação do efetivo.
Não entende um Governo onde está sobrando dinheiro para asfalto e as pessoas morrendo por falta de atendimento na saúde! Antes era o Covid a prioridade. E agora a prioridade é a reeleição! Que vergonha para esse que se diz governador! As pessoas estão morrendo nas filas para cirurgias! O Hospital em Lages prontinho, que atende todas as cidades da Amures, basicamente fechado por falta de profissionais! É uma vergonha e um descaso total!
*** Não entendo ….