A promessa do governo de resolver a fila pelas cirurgias eletivas em um ano e meio não passa de bravata, diz deputado

Passam de 100 mil pessoas na fila de espera pelas cirurgias eletivas em SC. “As filas angustiam milhares de catarinenses. Esse tem que ser um desafio absoluto que a Secretaria deve ter para esse restante de ano e para o ano vindouro”, defendeu o deputado Neodi Saretta.

O deputado Sargento Lima (PL) também abordou o assunto. Ele classificou como “bravata” a promessa do governo do Estado de resolver a fila em um ano e meio. “Teria que fazer 183 cirurgias por dia durante 18 meses, todos os dias. Seria um recorde pro Guiness”, comparou. “A questão das cirurgias eletivas não é somente de administração e de saúde, é uma questão de empatia. É necessário se colocar no lugar do outro”, recomendou.

Sargento Lima também criticou o governo pela distribuição dos novos integrantes do efetivo policial. O Nordeste e Planalto Norte foram renegados, na avaliação dele, que defendeu a adoção de critério técnico para a alocação do efetivo.

2 comentários em “A promessa do governo de resolver a fila pelas cirurgias eletivas em um ano e meio não passa de bravata, diz deputado”

  1. Não entende um Governo onde está sobrando dinheiro para asfalto e as pessoas morrendo por falta de atendimento na saúde! Antes era o Covid a prioridade. E agora a prioridade é a reeleição! Que vergonha para esse que se diz governador! As pessoas estão morrendo nas filas para cirurgias! O Hospital em Lages prontinho, que atende todas as cidades da Amures, basicamente fechado por falta de profissionais! É uma vergonha e um descaso total!

    Responder

Deixe um comentário