A vereadora Suzana Duarte está questionando a prefeitura com relação ao processo de licitação da gestão do sistema de água e esgoto de Lages. Pelo que sabemos o contrato com a atual empresa já venceu e não temos notícias de que esteja acontecendo novo processo de licitação.
Lembramos aqui que um dos motivos da condenação do ex-prefeito Elizeu foi justamente por fazer uma contratação emergencial com a empresa que estava tocando o serviço, até que pro9cedeswser o processo de licitação.
A alegação para a condenação do ex prefeito, foi que a licitação demorou entre 16 a 17 meses para a sua conclusão..O contrato da empresa que venceu aquela licitação foi de dezembro de 2014 e tinha ima validade de 5 anos , que venceu em em dezembro de 2019, portanto vai fazer 24 meses que o município está prorrogando a licitação passada e está há 24 meses na nova licitação. É rolo? Acho que não, pois licitações com alto valor são complicadas mesmo, estranho é o ministério público e a justiça se basearam em tempo para condenarem o ex prefeito e equipe que participaram daquela licitação que está em vigor até hoje. Aqui são vários pesos e várias medidas impostas pelo moralidade pública do MP em de acordo com a cara do sujeito, digo prefeito.