
Está definida para o dia 12 de agosto, próxima quinta-feira, a partir das 14h, no Plenário Nereu Ramos, da Câmara de Vereadores (com transmissão ao vivo pela TV Câmara), a audiência pública do Instituto de Previdência do Município de Lages (LagesPrevi), com o propósito de exposição do Relatório de Governança Corporativa, do documento integrado pelos Resultados da Política de Investimentos e a Avaliação Atuarial dos Anos de 2019 e 2020, cuja convocação da população em geral para participar do evento está formalizada por edital de convocação assinado pelo presidente do LagesPrevi, Aldo da Silva Honório.
O Instituto de Previdência do Município de Lages configura uma entidade autárquica com a finalidade de prestar assistência e previdência social aos servidores do município de Lages e seus dependentes, e está destinado a assegurar-lhes, na conformidade da Lei, prestações de natureza previdenciária. O capital humano do LagesPrevi é formado pela Diretoria Executiva (presidente, diretor administrativo-financeiro e diretor de Benefícios), Conselho Fiscal, Conselho Curador e Comitê de Investimentos.
Novo endereço e a relevância do LagesPrevi para o futuro dos servidores
Os atendimentos do Instituto de Previdência do Município de Lages são prestados ao público beneficiário e segurado composto por servidores ativos (efetivos e estáveis), pensionistas e inativos da prefeitura em novo endereço desde 5 de julho. Rua Sofia Moritz, nº: 72, centro da cidade, esquina com a rua Professor Teobaldo Delwing, duas quadras abaixo da Catedral Diocesana, com portas abertas de segunda a sexta-feira, entre 8h e meio-dia e das 14h às 18h. Informações básicas e esclarecimento de dúvidas podem ser consultados por telefone ou e-mail: 3222-6183/3222-1060 – lages.previ@lages.sc.gov.br. “Diariamente, o Instituto trabalha arduamente para garantir os direitos estabelecidos em lei aos servidores que estão em atividade e àqueles que merecidamente descansam ou se dedicam a outros projetos após encerrado seu tempo de serviço e de tanto contribuir com a qualidade das tarefas públicas, em repercussão aos impostos pagos pelos contribuintes. O comprometimento e empenho coletivo em estarmos, enquanto sociedade, advertidos sobre as novas decisões e consensos, espelha a preocupação com o quadro funcional da prefeitura, responsável pelo bom desempenho das soluções, organização e fluidez da cidade em infraestrutura, trânsito, saúde e educação”, conceitua o presidente Aldo da Silva Honório em sua ponderação.
O LagesPrevi foi criado pela Lei Complementar Municipal nº: 1.731/1991. A Lei Complementar nº: 154/2001 dispõe sobre a reestruturação do Instituto de Previdência e a Lei Complementar nº: 225/2004 altera a Lei Complementar nº: 154/2001, regendo algumas modificações.