Registro mostra queda do índice de criminalidade em SC. Mas, em Lages houve mesmo queda?

Santa Catarina registrou os menores índices de criminalidade da série histórica. De 1º de janeiro até 30 de junho, o Estado apresentou queda de 14% em roubos, 7,3% em furtos e 21% em homicídios. Foram 723 roubos, 3.452 furtos e 83 homicídios a menos, comparado com o mesmo semestre do ano passado. É o menor patamar de roubo e de furto desde 2010 e de homicídio desde 2008.

Os números fazem parte do boletim mensal divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e refletem o investimento na área feito pelo governo Carlos Moisés. Foram destinados R$ 343 milhões à melhoria de viaturas, armamentos e sistemas de tecnologia.

Homicídios

A taxa de homicídios em Santa Catarina tem permanecido em queda. Neste último semestre, foram 312 registros contra 379 casos de janeiro a junho de 2008. Número que já chegou a 515 casos em 2017, comparado ao mesmo período.  Mas, Lages continua figurando entre os que tiveram o maior número de casos

Feminicídio em queda

Neste primeiro semestre do ano, tivemos 20 feminicídios contra 24 do primeiro semestre de 2020 e 30 do registrado em 2019. É o menor número desde 2015, quando foi criada a lei contra o feminicídio. Mas isso não retrata a situação em Lages, cujo número de feminicídios continua alto. Basta constatar os últimos casos.

1 comentário em “Registro mostra queda do índice de criminalidade em SC. Mas, em Lages houve mesmo queda?”

  1. isso graças a coragem e os feitos das nossas polícias, que agora receberão, uma facada nas costas desse governo no tocante a reforma da previdência.

    Responder

Deixe um comentário