A família já havia sido informada da morte cerebral e nas primeiras horas da madrugada de hoje foi constado o falecimento.
Casildo estava internado no Hospital da Caridade de Florianópolis. Ele havia sido diagnosticado com câncer no cérebro e teve o seu estado de saúde agravado durante a semana passada após a colocação de um cateter no cérebro.
O MDB de Santa Catarina informou através de nota, que o velório do ex-governador e senador, Casildo Maldaner, acontece na Assembleia Legislativa, das 10h às 13h, e seguirá os protocolos de segurança e prevenção à covid-19. Na sequência será realizada uma cerimônia de cremação, no Jardim da Paz, em ato reservada à família e amigos mais próximos. O credenciamento da imprensa para o velório, deve ser realizado junto à comunicação da Alesc.
O Governo do Estado decretou luto oficial de sete dias em homenagem ao ex-governador e ex-senador, Casildo Maldaner, falecido aos 79 anos, vítima de câncer, na noite desta segunda-feira, 17, às 23h, em Florianópolis. O governador Carlos Moisés manifesta pesar pela perda e se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.