Corpos serão liberados até o final de semana

O incêndio em duas casas no bairro Centenário em Lages, que tirou a vida de três irmãos, causou uma comoção geral. A família que sofre com a morte das crianças, ainda perdeu todos os bens materiais no sinistro e agora precisa aguardar a liberação dos corpos. Segundo informações preliminares do Instituto Geral de Perícias de Lages, isso pode levar de três a oito meses, devido a necessidade de realização de exames de DNA.

O deputado Marcius Machado (PL) comovido com a fatalidade, ao tomar conhecimento da situação, entrou em contato com o perito-geral do IGP SC, Giovani Adriano, que garantiu que vai dar uma atenção especial ao caso, para que as famílias possam finalizar o processo de velório e enterro das vítimas.

O gerente de perícias do IGP de Lages, Guilherme Hubbe, explica que o Estado possui apenas uma máquina que realiza exames de DNA e que, devido à relevância, as amostras foram colocadas como prioridade e deverão ter um resultado conclusivo até o final da semana.

Isto é, até o final de semana, os corpos devem ser liberados para que a família.

Guilherme ainda ressalta que, desde sábado, a equipe do IGP Lages está trabalhando incansavelmente pela resolução e que outras alternativas de reconhecimento das vítimas (digitais, arcada dentária e reconhecimento por familiares) não foram possível serem realizadas devido ao estado dos corpos.

Deixe um comentário