15 comentários em “Vereador indignado com repasses para a Transul”
Esse Jair Jr é um desclassificado. Por conta de oposição com esse baixo nível o grupo do Ceron venceu 2 vezes e vai ficar 8 anos no governo. É uma questão de civilidade.
Deveriam cobrar de vocês vereadores, conforme está no contrato a prefeitura faz esse repasse, cadê você quando tal contrato foi feito, vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo…
Onde você estava?
Como a Transul chegou a esses valores??? O que ela considera como Receita e como Despesa??? Existe uma planilha de cálculo para que a população possa ter acesso para conferir esses valores??? Onde eu cidadão lageano posso AUDITAR esses cálculos??? Quando em tempos de normalidade a Transul aumenta seus ganhos (Épocas de Festa do Pinhão, por exemplo, Época de final de ano, quando ela fatura mais do que os outros meses), ela repassa alguma coisa para a Prefeitura a titulo de ser depositado em algum Fundo para ser usado nesses momentos de prejuízo??? ou lucrar o quanto puder pode… mas ter eventualmente algum prejuízo não pode??? Existe alguma limite para esses repasses??? O Ministério Público o que diz???
Parabéns VEREADOR… lutar contra o atraso e miopia não é facil… vá em frente
Aproveitando a deixa, será que a campanha – pedindo doações – de iniciativa da Câmara de vereadores, alcançou o objetivo almejado, que era suprir a falta de “travesseiros e lençóis” no Centro de Triagem e hospitais?
O grande problema Rui, é que êsse vereador é tão aloprado, tão desacreditado, tão inconsequente, fazedor de picuinhas, encrenqueiro, e porque não dizer, muito mal-educado, que mesmo estando certo quanto à fiscalização dos atos do executivo, fica sem crédito, poucas pessoas dão atenção! Muito pertinentes suas indagações, e quero acreditar deva existir respostas, só que por intermédio desse vereador, as respostas não virão, tal o descredito que ele tem. Uma pena….!
Só que no caso citado!! Ele esta totalmente correto. E a mesma preocupação! Com os demais empresários?? Será como fica??? Outro porém!! Isso é fruto de concessão mal feita! A anos!! Onde estavam os demais representantes da cidade! Quando essa concessões são feitas!!
O Vereador está correto…essa é a função dele. Mesmo que esteja no CONTRATO E PROVAVELMENTE NA LICITAÇÃO …a Transul é uma EMPRESA PRIVADA… e as planilhas ? Mas ao se referir ao prefeito acho que deveria ter mais respeito ao Cidadão, Pai , Avô… A cobrança e esplanações são justas…Também acho que o VEREADOR tem credito junto a população: foi homologado nas urnas, como vereador mais votado e pode ter muito oque aprender na vida, pois é um jovem…mas tem capacidade técnica e briga por seus conceitos e idéias…
Esse vereador é mal educado, chegado numa baixaria. Não teve berço. Se a pessoa não recebeu boas referências éticas em casa, não vai ser depois de adulto que vai aprender.
Quando uma cidade fica muitos anos nas mãos dos mesmos começam as distorções. Há um grupo que tomou conta do Paço. É um grupo que gosta de política, quem não gosta de política ou não acompanha, deixa pra que adora! – estejam estes bem intencionados ou não. Tudo começou lá atrás quando Renatinho serviu para vice, contudo foi indesejado como prefeito, pelo próprio alpinista político, que tentou aliar-se a Coruja, pra derrubar o ex- vice Renatinho, contudo que venceu, o pleito, graças ao eleitor lageano! Só que de lá pra cá o eleitor perdeu o animo, vem dando sinais de cansaço, ou seja, muitas abstenções. A política em Lages está relegada a dois grupos dominantes que favorecem sempre as mesmas famílias. O coronelismo impera. Uma lástima…desse jeito só sobra ao lageano eleger novamente no próximo pleito um governador e deputados e senadores que derrubem essa hegemonia que atrasa sempre Lages…
Esse Jair Jr é um desclassificado. Por conta de oposição com esse baixo nível o grupo do Ceron venceu 2 vezes e vai ficar 8 anos no governo. É uma questão de civilidade.
Vereador?
Deveriam cobrar de vocês vereadores, conforme está no contrato a prefeitura faz esse repasse, cadê você quando tal contrato foi feito, vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo…
Onde você estava?
Essa questão a prefeitura está certa. Paga pelas isenções.
Como a Transul chegou a esses valores??? O que ela considera como Receita e como Despesa??? Existe uma planilha de cálculo para que a população possa ter acesso para conferir esses valores??? Onde eu cidadão lageano posso AUDITAR esses cálculos??? Quando em tempos de normalidade a Transul aumenta seus ganhos (Épocas de Festa do Pinhão, por exemplo, Época de final de ano, quando ela fatura mais do que os outros meses), ela repassa alguma coisa para a Prefeitura a titulo de ser depositado em algum Fundo para ser usado nesses momentos de prejuízo??? ou lucrar o quanto puder pode… mas ter eventualmente algum prejuízo não pode??? Existe alguma limite para esses repasses??? O Ministério Público o que diz???
Parabéns VEREADOR… lutar contra o atraso e miopia não é facil… vá em frente
Isso está em contrato nobre vereador apenas verifique se os valores dos repasses estão corretos.
Aproveitando a deixa, será que a campanha – pedindo doações – de iniciativa da Câmara de vereadores, alcançou o objetivo almejado, que era suprir a falta de “travesseiros e lençóis” no Centro de Triagem e hospitais?
O grande problema Rui, é que êsse vereador é tão aloprado, tão desacreditado, tão inconsequente, fazedor de picuinhas, encrenqueiro, e porque não dizer, muito mal-educado, que mesmo estando certo quanto à fiscalização dos atos do executivo, fica sem crédito, poucas pessoas dão atenção! Muito pertinentes suas indagações, e quero acreditar deva existir respostas, só que por intermédio desse vereador, as respostas não virão, tal o descredito que ele tem. Uma pena….!
Esse vereador é a oposição dos sonhos de qualquer prefeito, pois não possui credibilidade e é uma figura até meio anedótica fisicamente.
Só que no caso citado!! Ele esta totalmente correto. E a mesma preocupação! Com os demais empresários?? Será como fica??? Outro porém!! Isso é fruto de concessão mal feita! A anos!! Onde estavam os demais representantes da cidade! Quando essa concessões são feitas!!
Ele é tão desacreditado q foi o vencedor das eleições,maior em números de votos kkkk e olha que não voto nele ,vai pra cima Jair,Parabéns
O Vereador está correto…essa é a função dele. Mesmo que esteja no CONTRATO E PROVAVELMENTE NA LICITAÇÃO …a Transul é uma EMPRESA PRIVADA… e as planilhas ? Mas ao se referir ao prefeito acho que deveria ter mais respeito ao Cidadão, Pai , Avô… A cobrança e esplanações são justas…Também acho que o VEREADOR tem credito junto a população: foi homologado nas urnas, como vereador mais votado e pode ter muito oque aprender na vida, pois é um jovem…mas tem capacidade técnica e briga por seus conceitos e idéias…
Esse vereador é mal educado, chegado numa baixaria. Não teve berço. Se a pessoa não recebeu boas referências éticas em casa, não vai ser depois de adulto que vai aprender.
Q lindo como diz o técnico Abel kkkk Joel
Quando uma cidade fica muitos anos nas mãos dos mesmos começam as distorções. Há um grupo que tomou conta do Paço. É um grupo que gosta de política, quem não gosta de política ou não acompanha, deixa pra que adora! – estejam estes bem intencionados ou não. Tudo começou lá atrás quando Renatinho serviu para vice, contudo foi indesejado como prefeito, pelo próprio alpinista político, que tentou aliar-se a Coruja, pra derrubar o ex- vice Renatinho, contudo que venceu, o pleito, graças ao eleitor lageano! Só que de lá pra cá o eleitor perdeu o animo, vem dando sinais de cansaço, ou seja, muitas abstenções. A política em Lages está relegada a dois grupos dominantes que favorecem sempre as mesmas famílias. O coronelismo impera. Uma lástima…desse jeito só sobra ao lageano eleger novamente no próximo pleito um governador e deputados e senadores que derrubem essa hegemonia que atrasa sempre Lages…