Pacientes de SC estão sendo transferidos para o Espírito Santo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a operação de transferência de pacientes de Covid-19 para a rede hospitalar estadual do Espírito Santo será realizada a partir desta quarta-feira, 03. De acordo com o superintendente de Urgência e Emergência da SES, Diogo Bahia Losso, o objetivo é atender prioritariamente pacientes da região Oeste internados no Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, Hospital São Paulo de Xanxerê e Hospital Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.

“Estamos empenhados em salvar vidas. Essa é mais uma ação organizada pelo Governo do Estado para buscar garantir o atendimento em leitos de UTI aos nossos pacientes”, destacou. De acordo com Losso, em função do estado de saúde dos pacientes, serão transportados individualmente, dois por dia, na aeronave Arcanjo-02 e em avião de empresa particular que presta serviços ao Estado.

2 comentários em “Pacientes de SC estão sendo transferidos para o Espírito Santo”

  1. Uma vergonha! O Brasil precisa saber disso pela imprensa nacional! Primeiro hospitais de campanha milionários e um hospital quase pronto para ser ativado, abandonado! Poderíamos atender toda a região inclusive do oeste! Nesse momento nada é mais importante que a saúde! As praças, os asfaltos, as avenidas, as reformas, podemos esperar um pouco! Quem não espera é a morte que por falta de sensibilidade está destruindo famílias! Já passou da hora de um movimento! Vamos mostrar ao Brasil essa vergonhosa situação!

    Responder

Deixe um comentário