Foram abertos mais dois leitos de UTI-Covid e serão instalados mais quatro

Conforme o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza há preocupação com a taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI destinados à pacientes positivados e suspeitos do novo Coronavírus. “Estamos buscando incessantemente soluções em conjunto com a rede de urgência e emergência da região e o Governo do Estado para viabilizar atendimento aos pacientes que precisam de internamento nesse momento que chegamos a 100% de ocupação dos leitos UTI Covid e 82% de ocupação dos leitos de enfermaria Covid”, destaca.

“De segunda-feira para cá foram ampliados mais dois leitos de UTI Covid no Hospital Tereza Ramos e nossa expectativa é que até o final desta semana, mais quatro leitos de UTI Covid sejam abertos aqui na cidade”, acrescenta.

A última vez que a Serra Catarinense foi enquadrada na classificação na cor Vermelha (Risco Gravíssimo), foi no mês de agosto. A partir dessa nova classificação regional, algumas medidas restritivas passam a ser adotadas em âmbito municipal, conforme prevê o Governo do Estado de Santa Catarina. Um novo decreto municipal, com medidas de fortalecimento da fiscalização poderá ser divulgado ainda nesta quinta-feira (26).

Deixe um comentário