Secretário questiona critérios do governo que mantém Lages na classificação laranja

Ontem (24) o Governo do Estado divulgou a mais recente Matriz de Risco Potencial de cada região, e mesmo diante das reivindicações, a Serra Catarinense permanece na fase Laranja. O Coordenador do COES Regional Serra Catarinense COVID-19, Claiton Camargo de Souza, explica que o órgão vai continuar cobrando esclarecimentos.

“Nossa expectativa era que o Estado atualizasse agora, nesta semana a classificação regional para a bandeira Amarela. A partir daí os gestores municipais poderiam já estar planejando ações de flexibilização e possível retomada gradativa de serviços e atendimentos públicos e privados. Estamos cientes que tivemos uma melhora no cenário, mas ainda não vencemos essa batalha contra a Covid-19”, acrescenta.

Um ofício foi enviado ao Governo do Estado solicitando que ao menos um representante do COES-SC participe de uma sessão ordinária on-line do COES Serra Catarinense, que acontecerá na sexta-feira (25), para prestar esclarecimentos. “Queremos analisar em conjunto com o Estado como acontece, na prática, a computação de dados da ferramenta da Avaliação de Risco Potencial para obter de forma clara as informações que excluam qualquer subjetividade e ruído no entendimento do COES regional.

Deixe um comentário