A situação o condena e alguns da oposição o defendem

“Querem imputar pena máxima ao governador por ele ter cumprido a lei”, afirmou o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ao se manifestar contra a abertura do processo de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice-governadora, Daniela Reinehr, debatido durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa realizada na tarde desta quinta-feira, 17.

Para Vicente, não existe justa causa jurídica para afastar o governador. “Querem imputar pena máxima ao governador e à vice-governadora pelo fato de terem cumprido uma decisão judicial, tramitada e julgada, que determinava equiparar o salário dos  procuradores do Estado com o que recebem os procuradores da Assembleia Legislativa. Eles não disseram se era certo ou errado, cumpriram o que determinou a Justiça e  sob orientação do Procuradoria Geral Estado.  A sociedade precisa saber  que neste processo não há menção à corrupção, na há menção a enriquecimento ilícito, não há menção a uso da estrutura pública para bem próprio. Houve o cumprimento de uma decisão judicial”

O interessante é que os deputados do PSL  condenam o governador enquanto que alguns da oposição o defendem. Acompanhando os depoimentos ontem observei que os deputados do partido do governador têm uma mágoa muito grande do mesmo por puro fisiologismo. Porque não atendeu aos seus interesses. O governador, por sua vez, também está pagando pelo sua arrogância. Quando elegeu-se, a primeira coisa que fez foi repudiar o presidente Bolsonaro, sendo que se elegeu na onda gerada por ele.

Na política é preciso ter estomago forte! Na verdade eu só queria intender uma coisa: o governador está sendo condenado por ter equiparado os vencimentos dos procuradores do estado aos procuradores da Assembleia. Significa dizer que a Assembleia pode pagar estes salários absurdos aos procuradores, mas o governo não? E estes mesmos deputados que aceitam, tais salários no Legislativo acham indecoroso que o governo pague?

A maioria das pessoas que acompanha o assunto sae condenando, sem sequer verificar as razões pelas quais isto está acontecendo.

1 comentário em “A situação o condena e alguns da oposição o defendem”

Deixe um comentário