Entre as prioridades para a conclusão de obras rodoviárias na Serra Catarinense está conclusão da SC-390 que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos e a SC-370 que une os municípios de Rio Rufino e Urubici. Em reunião com o secretário de infraestrutura, Thiago Vieira, nesta quarta-feira (4), o deputado estadual Marcius Machado (PL) cobrou agilidade para a finalização das obras.
Na ocasião, foram discutidas medidas e ações referentes às obras paradas, como o caso da SC-390 que em dias de chuva fica intransitável. O secretário Thiago, afirmou que comparecerá a uma audiência pública que deverá ser organizada pelo município, no dia 2 de abril.
“A audiência abrirá espaço para que o governo venha explicar as suas ações referente a obra parada e aponte novas soluções para os munícipes”, falou.
Ainda, o parlamentar pontuou a importância da conclusão das obras para o desenvolvimento turístico da região, assim como o aumento do escoamento agrícola. “A nossa SC-70 liga Rio Rufino a Urubici, local de grande influência turística para o Estado. Já a SC-390 tem grande escoamento agrícola. A conclusão dessas grandes obras impactará diretamente na economia da Serra Catarinense e do Estado”, finalizou Marcius.
Durante a reunião o secretário ainda prestou orientação referente ao programa Novos Rumos, para que a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), volte a repensar no contrato para pavimentação das vias não pavimentadas.
“Vamos marcar uma reunião com os 18 prefeitos da região para que possamos definir qual o melhor caminho para a manutenção das nossas vias que precisam de manutenção para facilitar a vida de quem mora nas proximidades”, esclareceu o deputado.