Uma das preocupações especialmente dos prefeitos da região, com relação a possibilidade da deputada Carmen Zanotto vir disputar as eleições é quanto a sua suplência. O primeiro suplente do partido seria o ex-deputado Marco Tebaldi (Joinville), que faleceu recentemente.
A próxima da lista, isto é a segunda suplência está com Norma Pereira (PSDB) que é natural de Brusque mas atua como vereadora em Canoinhas. Obviamente que irá trabalhar pela sua região que também é deprimida.
Por isso que a nobre Deputada Carmen não pode sair de Brasília. Ela foi eleita para ser a nossa Deputada até o fim do mandato. Nossa cidade e região ficará sem representatividade se ela sair. Votei nela pra Deputada, mas para prefeita eu não voto.
Com todo respeito às opiniões divergentes, a minha, é que a Deputada Carmem tem o direito, o dever e a liberdade para optar em concorrer na eleição deste ano à Prefeitura de Lages.
Detentora de conhecimento e de grande influência nas instâncias superiores da política, Lages só terá a ganhar tendo-a como prefeita. A hora é agora!
A preocupação com seu trabalho pela região é compreensível, contudo, sua trajetória política acena que nada lhe impedirá de continuar contribuindo e influenciando em favor da região.
Aliás, Deputada Carmem, aqui vai uma provocação: não está na hora de duas mulheres comandarem este município?
Não votei em Carmen e não há conheço como pessoa e política, por isso não tenho opinião formada para isso. Poderia acompanhar sua amiga Damares nas viagens exóticas que ela faz.
Já tem o Meu Voto, e se ela concorrer, nunca votei nela pra Deputada mas se concorrer pra Prefeita já tem meu voto pra Deputada.
Já votei no primeiro e me arrependi. Na segunda não. Contudo como prefeita não acredito que se destaque. Se pensasse em empregos convidaria como autoridade que é, várias empresas para s instalarem filiais,pois viaja a Brasília e pelo país com nosso dinheiro. Empregaria mais seus eleitores, que são gente humilde e desempregada. A serra catarinense é a porção mais carente de SC. No tempo do Dirceu Carneiro, estadista e constituinte a Serra foi destaque Nacional. No tempo do LHS veio as vinícolas entre outros empreendimentos. Contudo agora amarga o desalento do desemprego, salários baixos, poucas opções de ascensão pessoal, profissional, salarial, e humana. Tudo isso gera doenças como depressão, desnutrição, entre outras, suicídios, assaltos e muitos outros problemas sociais.