A rua Presidente Kennedy entre os bairros Triângulo e Copacabana será asfaltada após mais de 40 anos de espera pelos moradores, diz o release da prefeitura
A cada rua beneficiada com o programa Minha Rua Melhor, na entrega da ordem de serviço, está lá alguém para dizer que os moradores aguardam 20, 30 ou 40 anos pelo asfalto.
É obvio que se não está pavimentada ainda, desde quando a rua recebeu os primeiros moradores até hoje já se passou algum tempo. É também obvio que ao se instalar em uma rua que não tenha calçamento, o maior desejo deste morador passa a ser a sua pavimentação.
Ao invés de dizer isso, é menor informar desde quando esta rua foi aberta.
Sugestão ao Prefeito: pavimentar as ruas José Eloi da Silva e Valdo Costa, no Bairro Popular, que foram abertas em 1953/1954 quando foram construídas pela Caixa Econômica Federal, no Governo de Getulio Vargas, 96 casas casas que deram origem à então Vila Popular. Nelas ainda existem moradores desde a época da abertura, que podem dizer que “comem pó e andam no barro há praticamente setenta anos”. Se fizer isso – pavimentar, poderá dizer que moradores aguardavam há setenta anos.
Minha sugestão é que se voltasse a fazer algo parecido com aquele “Projeto Colméia”, que chegou a existir em Lages. Explico: minha rua só foi pavimentada com aquela “pedra ferro” porque a Prefeitura entrou com o maquinário e a mão de obra. Os moradores compraram as pedras, pagaram pela terra para fazer o aterro. Foi uma parceria com a Prefeitura em 1996, e desde então minha rua está pavimentada. Se fôssemos esperar pela boa vontade da Prefeitura, provavelmente ainda hoje seria de chão batido. O problema é convencer a galera a tirar um pouco de dinheiro do bolso para fazer sua parte da parceria.