Perdemos um amigo e grande profissional

Eis uma notícia que jamais gostaria de dar. Mas infelizmente o jornalista Loreno Siega faleceu neste início da noite desta sexta-feira.

Seu velório acontece na capela 01, do Parque da Saudade a partir da meia noite. O sepultamento será neste sábado às 17:30h

Ele estava internado há uma semana vítima da Síndrome de Guillain–Barré. Seu estado de saúde se agravou ainda porque além de diabetes era hipertenso.

Loreno era um jornalista da velha escola, contestador e corajoso em seus posicionamentos. Perdemos um dos melhores profissionais de Lages. Petista de coração ele não se furtava a comprar qualquer briga para defender suas ideias.

Sentirei falta de você meu amigo, mas segue em paz na certeza de que cumpriu sua missão!

O incrível é que no último editoral que ele escreveu para a revista ele escreveu sobre a morte e como ele a encarava:

5 comentários em “Perdemos um amigo e grande profissional”

  1. Particularmente vi o seu vídeo e respondi este seu texto dando uma opinião pessoal sobre a morte, para Loreno a essência da vida era o deixar legados e um dia se lembrarem do que fez em vida. Todos os dias lutamos contra a morte e quando os anos passam esse momento se aproxima, o tempo se encarrega de fatigar nossos corpos. Condolências a família enlutada. Sempre fazia comentários em seu portal e hoje estranhei a não postagem dos mesmos, senti que algo não ia bem. É um grande castigo, Lages perde paulatinamente os seus cérebros e não há substitutos. Segue em paz, colega.

    Responder
  2. Que Deus o tenha em bom lugar.
    Apesar das divergências políticas, sempre nos respeitamos e nunca nos agredimos verbalmente.
    Nosso respeito à Família enlutada. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    Responder
  3. Queridos amigos Lageanos, não é deferente a dor aqui no sudoeste do Paraná, São Jorge d Oeste. Lugar, de origem da família Siega, bem como de sua trajetória de adolescente. Loreno, apesar da distância, era tido como o menino que saiu em busca de seus ideais, em seu retorno, para minha felicidade atuamos juntos em jornal, revista e televisão em Francisco Beltrão, rede Manchete. Nossas proximidades familiares, fortaleciam ainda mais, nosso compromisso profissional. Inacreditável, transtornada com a notícia, pois conversávamos seguidamente em redes sociais, trocavamos informações e acreditavamos que as ideologias deveriam ser compartilhadas, quer sejam através de notícias, editoriais, entre outros, sem que estás ferissem o respeito ao próximo. LORENO partiu, sem avisar…apenas se despediu numa live de 26 de setembro, registrando o poder da vida e sua finalização…estou muito triste, como jornalista e amiga particular…Deus o recebeu e está em Paz. Marizete Debortoli Rupp, jornalista.

    Responder

Deixe um comentário