Morre o ex-deputado Walmor de Luca

O ex-deputado federal Walmor de Luca faleceu nesta segunda-feira (09), em Florianópolis, aos 81 anos de idade. Walmor era casado com a deputada estadual Ada de Luca (MDB). A sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira será suspensa para que os parlamentares possam participar das últimas homenagens.

Walmor Paulo de Luca nasceu em 22 de março de 1938, na cidade de Criciúma. Farmacêutico e bioquímico por formação, iniciou a vida política em 1966, quando foi eleito vereador em Içara, pelo MDB.

Em 1974, foi eleito deputado federal e permaneceu no cargo por mais três mandatos. Foi ainda secretário de Estado da Saúde no governo de Paulo Afonso Vieira e ocupou o cargo de assessor parlamentar do Ministério da Saúde de 1991 a 1992. Presidiu as Telecomunicações de Santa Catarina (Telesc) entre 1993 e 1995. Foi presidente da Casan de 2003 a 2011, nomeado pelo então governador Luiz Henrique da Silveira. Em 2007, assumiu como diretor vice-presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe).

Deixe um comentário