
Os membros da Comissão Pró Voo têm receio com relação aos voos para Curitiba. Anderson de Souza comentou que se os voos forem diários pode ser um bom caminho para resolver o problema de corte de voos em alguns dias da semana.
Fabio Tosatti se preocupa com o tempo perdido no Aeroporto de Curitiba aguardando conexão para São Paulo. “Fiz uma simulação e em algumas ocasiões uma viagem para São Paulo pode levar até 7 horas devido a conexão em Curitiba. É muito tempo perdido”, salientou ele. Luiz Figueiredo também acha que pode ser ruim, segundo ele em Curitiba não há tantas conexões quanto em São Paulo.
A opinião dos membros da Comissão é de que a Azul deve manter ao menos dois voos semanais direto para São Paulo. Segundo dados apresentados por Agessander, os voos tem mantido a média de 72% de ocupação, sendo que 70% dos passageiros tem como destino final São Paulo.
A redução de voos por parte da Azul, durante temporadas de verão e inverno, e a falta de uma segunda opção de rota também tem preocupado os empresários. Para resolver estes impasses, os membros da Comissão Pró Voo e da diretoria da ACIL, tem mantido contato com outras duas companhias aéreas com a finalidade de disponibilizar um segundo voo em Lages. Acredita-se que com isso estas dificuldades serão sanadas.