
Na manhã desta sexta-feira (25), a diretoria do Simproel se reuniu com o prefeito em exercício, Juliano Polese, e com a vereadora Aida Hoffer, para solicitar a revisão do decreto que suspende o auxílio e a licença para os profissionais da educação cursarem suas especializações.
A presidente Elaine Moraes enfatizou que a qualificação dos professores reflete na qualidade do ensino, e que o corte do benefício afeta diretamente a sociedade.
O decreto foi emitido em dezembro de 2018 e publicado em janeiro de 2019, quando os professores ja haviam prestado a prova e estavam amparados pela lei para ingressar.
O prefeito em exercício, Juliano Polese, e a vereadora Aida Hoffer, entendem que um decreto não tem o poder de alterar uma lei.
Diante disso, Simproel, prefeito em exercício e vereadora buscarão, juntos, um entendimento para que ninguém seja prejudicado.