Contrato com a Infraero que administra o Aeroporto Regional vence em janeiro

0_5.jpg

Com a presença do diretor de Transportes da Secretaria de Infraestrutura, José Carlos Muller Filho, e da superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Marcia da Silva Santos, o Fórum das Entidades se reuniu, semana passada para discutir a respeito da conclusão do Aeroporto Regional de Correia Pinto.

Para tanto foli convidato também o coordenador regional do Partido Social Liberal (PSL), Airton Amaral; o presidente do PSL em Lages, Fernando Sommariva; e o vice presidente Ronaldo Cordeiro. Eles poderão dser os interlocutores com o governo de Carlos Moisés.

De acordo com Muller, são dois os entraves para que o aeroporto de Correia Pinto entre em operação e que necessita do apoio das entidades: o trevo de acesso na BR 116 que, segundo a concessionária que administra a rodovia, há uma divergência no traçado; e a movimentação de terras ao lado da pista para voo instrumental.

Outro assunto que preocupa as lideranças é o contrato com a Infraero que vence em janeiro de 2019 e se não for renovado irá paralisar todo o processo novamente. Segundo o coordenador regional do PSL, ele já formalizou um pedido ao Governador eleito Carlos Moisés da Silva para que renove este contrato com a Infraero.

Foto: Sheila Rosa

Deixe um comentário