Prefeitos de Palmeira e Otacílio Costa fazem pedidos ao deputado Gabriel

unnamed_25.jpg

O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) esteve com seu gabinete itinerante em Palmeira. Recebeu várias reivindicações:

A primeira delas:

Uma das preocupações é regional e foi abordada pelo presidente da Amures, Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas), prefeito de Otacílio Costa, que participou da reunião em Palmeira. Segundo ele, a Serra precisa de mais 75 PMs e há um contingente fazendo curso em Lages.

Um documento será elaborado e entregue ao governador Raimundo Colombo. Gabriel Ribeiro ressaltou que foram chamados policiais do último concurso, mas o número apenas repõe os PMs que estão se aposentando. Porém, disse que irá “brigar pelo reforço do contingente para a Serra”.

Segunda demanda:

A Associação Palmeirense de Pecuária de Corte e o Sindicato Rural de Otacílio Costa estão desenvolvendo um projeto para uma cancha de remate e 60 mangueiras. O deputado respondeu que uma alternativa para viabilizar a proposta é encaixá-la no Fundam 2 (Fundo de Apoio aos Municípios) por meio de emenda parlamentar. O valor total é de R$ 590 mil, e Gabriel Ribeiro sugeriu que o começo seja pela cancha.

Palmeira.jpg

Terceira reivindicação:

A prefeita de Palmeira, Fernanda Cordova, relatou dificuldades na área de sanidade animal. Disse que a única funcionária do Icasa (Instituto Catarinense de Sanidade Animal) atua em meio período, está de férias e sem substituição. Já a médica-veterinária da Cidasc foi embora. Gabriel Ribeiro garantiu que vai procurar a Cidasc e o Icasa em busca de providências, pois o setor pecuário não pode parar.

Quarta solicitação:

Também foi feito um pedido local, mas que dará outro visual à cidade de Palmeira: a pavimentação da rua principal. A prefeita Fernanda pediu ajuda ao deputado, que se comprometeu a buscar recursos junto ao Governo do Estado. O projeto já está pronto.

Foto: Tarcício Poglia

Deixe um comentário