Uncini conseguiu atender 400 quilômetros de estadas do interior, mas têm ainda 1.200 quilômetros a espera de atenção

 

Em menos de cinco meses a Secretaria de Agricultura e Pesca já concluiu trabalhos de manutenção e melhorias em mais de 400 quilômetros de estradas do interior do município.

unnamed_34.jpg

Já fez muito, mas não está nem perto de cumprir a tarefa, uma vez que temos 1.600 quilômetros de estrada do interior. Exatos 1.517 quilômetros e 56 pontes, na maioria em estado precário pois são pequenos pontilhões de madeira que precisam ser substituídas periodicamente.

Segundo a secretaria da Agricultura foram reconstruídas seis pontes de madeiras e recuperadas estruturas de outras nove, entre as quais as pontes de Penteados, Bodegão, Taimbé, Santa Terezinha do Salto e Arroeira.

Interior__2_.jpg

A ponte do Passo dos Fernandes, com 145 metros de extensão, na divisa entre os municípios de Lages e São José do Cerrito, também será recuperada com a substituição de pranchas e vigas, esta em parceria com a prefeitura do Cerrito.

Portanto, ainda precisa cobrir muito chão para chegar então ao outro programa que é o "porteira adentro", isto é, cuidar dos acessos às propriedades.

Interior.jpg

Estradas que receberam melhoramentos

Santa Catarina/Pedras Brancas, Caetano Verza, Rancho de Tábuas, Índios, Cadeados, Entrada do Campo, Mangueirão, Vigia/Marcheti, Bodegão/Fazenda Negreiros, Salto Caveiras/Manfrói, Taimbé, Santa Terezinha do Boqueirão/Cerrito, São Jorge/Ponte do Salto Caveiras, entre outras.

Deixe um comentário