Ponte do Raposo foi reconstruída

A ponte de madeira na estrada geral de acesso à localidade de Raposo, na Coxilha Rica, próximo à fazenda Rodeio Bonito, foi reconstruída pela Secretaria de Agricultura. Essa ponte foi avariada pelas fortes chuvas ocorridas no mês de julho deste ano de 2026, e teve de ser reconstruída com a substituição de toda a estrutura de madeira. Foram utilizadas 85 pranchas e 12 vigas de madeira nas obras, além de quatro cargas de cascalho para a reconstrução das cabeceiras da ponte.

“Essa obra demandou de três dias de trabalho, somente para os trabalhos diretos de reconstrução da infraestrutura avariada pela força das águas”, relata o secretário municipal, Ronaldo Duarte.

O secretário disse ainda que, seguindo o cronograma de atendimento às comunidades rurais e as orientações a prefeita Carmen Zanotto, outras pontes serão reconstruídas ao longo deste mês de agosto.

Deixe um comentário