Podemos pressiona Batalha para disputar vaga na Câmara dos Deputados

O nome do presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Maurício Batalha (Podemos), corre nos bastidores para concorrer a deputado federal. A articulação é conduzida diretamente em Florianópolis pela presidente estadual do partido, a deputada Paulinha, que tenta convencer o parlamentar lageano a aceitar o desafio para encorpar a nominata da sigla rumo ao Congresso Nacional. 

Publicamente, Batalha não confirma. Afirma que o foco está em ajudar a governabilidade de Carmen Zanotto (Republicanos) em Lages e apoiar o projeto de reeleição do deputado estadual Lucas Neves. A resposta final sairá nos próximos dias, após o fechamento do recesso. Como as convenções partidárias começam no dia 20 de julho, o prazo para o “sim” ou “não” de Batalha deve ser quase imediato.

Se aceitar, o desenho óbvio em Lages será a dobradinha “Maurício Batalha para Federal e Lucas Neves para Estadual”. Para Lucas Neves, ter um nome forte do mesmo grupo carimbando o voto para federal ajuda a blindar o território serrano contra invasores de outras regiões.

Há penas uma dúvida que deve ser levada em conta nesta decisão: onde fica Fernanda Córdova, candidata a deputada federal pelo PL, indicada pelo governador e principal articulador da eleição de Carmen Zanotto. O Podemos está nesta coligação!

5 comentários em “Podemos pressiona Batalha para disputar vaga na Câmara dos Deputados”

  1. Batalha é pifio, cara, nem os colegas de aprtido acrditam nele. vai morrer com a o desejo de ser federal, rpefweito e etc, elke fez 1200 votos para vereador gente. se respeitem.

    Responder
  2. Ele precisaria renunciar ao cargo de presidente da câmara, pois se encontra na linha sucessória da prefeita. Caso haja necessidade de assumir a prefeitura ficaria inelegível.

    Responder
  3. Não entendo as críticas a quem, hipoteticamente, “não tem votos suficientes para se eleger” , ser candidato.
    Faz parte do processo a disputa e partidos lançarem os seus e daí que surgem as novas lideranças políticas.
    Quanto ao Maurício, reúne todas as qualificações para ser um excelente deputado federal, quanto mais ser candidato, inclusive é o Presidente da Câmara!

    Responder

Deixe um comentário