O secretário de Serviços Públicos de Lages, Jean Davis Corbellini, apresentou nesta segunda-feira (13 de julho) aos diretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL) um panorama das ações, investimentos e estratégias preventivas desenvolvidas pela pasta na cidade.

Estrutura Gigante: A pasta gerencia 16 áreas estratégicas do município, incluindo a limpeza urbana, iluminação pública, conservação de cemitérios, além da gestão do Aeroporto Regional e do Terminal Rodoviário.
Prevenção contra Cheias: A força-tarefa de limpeza de córregos, rios e galerias pluviais — com podas e remoção de entulhos descartados de forma irregular — foi apontada como peça-chave para ampliar o escoamento de água e mitigar o impacto dos recentes temporais no município.
Reforço na Frota: Houve a compra de quatro minicarregadeiras (bobcats) via verba estadual, a aquisição de um caminhão multifuncional roll-on/roll-off para transporte de máquinas e entulhos, além da conversão de um antigo caminhão de bombeiros para irrigação e lavagem de ruas.
Revitalização: Praças e parques estão recebendo reformas com grama sintética, áreas de calistenia, pet places, pontos de hidratação e totens de energia solar para carregamento de celulares.
Adote um Espaço Público: O programa já conta com diversas praças geridas pela iniciativa privada. Atualmente, o município dispõe de mais de 130 espaços prontos para novas parcerias com o comércio e entidades locais.