O Mapa do Feminicídio de Santa Catarina é um retrato inédito e aprofundado da violência letal contra mulheres no estado. A ferramenta, de iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), reúne dados oficiais e de investigações para mostrar onde, como, quando e em que contextos os feminicídios acontecem, revelando padrões territoriais, dinâmicas recorrentes e fatores de risco.
O estudo analisa o perfil das vítimas e dos agressores, os vínculos entre eles, a existência de violência prévia, o uso de medidas protetivas e as circunstâncias dos crimes. Também evidencia a interiorização dos casos e as regiões com maior incidência, contribuindo para a compreensão de um problema que é estrutural e persistente.
Mais do que números, o mapa transforma dados em informação qualificada, orientando a atuação institucional e ajudando a fortalecer políticas públicas de prevenção, proteção e enfrentamento à violência de gênero.

https://www.mpsc.mp.br/mapa-feminicidiohttps://www.mpsc.mp.br/mapa-feminicidio

Estamos lá em cima nas cabeças. Região de cultura bolsonarista. que falar.
Aumentou o feminicídio justamente no governo Lula e, como sempre, a petezada tenta colocar a culpa no Bolsonaro kkkkk