
NOTA À IMPRENSA
A 5ª Companhia do Batalhão de Aviação informa que a aeronave Águia 04 retornou suas atividades operacionais após período de manutenção técnica preventiva e corretiva.
Com a conclusão dos procedimentos e a liberação para voo, retomam integralmente as operações de radiopatrulhamento aéreo e o serviço Aeromédico do SAMU na região do Planalto Catarinense.
A partir desta data, voltam a ser realizados:
• Radiopatrulhamento aéreo;
• Atendimento pré-hospitalar primário;
• Transporte aeromédico de pacientes;
• Transporte de órgãos para transplante;
• Operações de busca;
• Resgates e salvamentos.
O retorno da aeronave reforça o compromisso das instituições envolvidas com a segurança pública e com a preservação da vida, ampliando a capacidade de resposta rápida em ocorrências de alta complexidade e difícil acesso.
O serviço aéreo permanece à disposição da população do Planalto Catarinense, atuando de forma integrada com as forças de segurança e a rede de atendimento em saúde.
Ten Cel PM Jean Carlos Caetano
Comandante da 5ªCia/BAPM

Obrigado governador Jorginho por arrumar o helicóptero.
População serrana vai te reeleger.
VamoQvamo